Você é escritor e quer criar um blog? Veja essas dicas.

Você quer aprender como começar um blog, mas você sabe o que você quer um blog para em primeiro lugar? Blogar por causa de blogs é inútil – em breve você vai ficar entediado e seu site cuidadosamente criado em breve será o lar de nada, mas tumbleweed.

Às vezes é uma boa ideia pegar um bloco de anotações e uma caneta antes mesmo de começar. Anote os tipos de posts que você gostaria de publicar para ter sempre um ponto de referência para o qual você pode voltar se as ideias parecem ter secado.

Se você ainda não sabe criar seu blog, uma ótima forma de aprender é fazendo o curso de como criar um blog . Nesse curso você vai aprender a criar um blog profissional e ideal para publicar seus textos e roteiros. Hoje em dia a internet é uma ótima aliada de qualquer escritor.

Só então você deve seguir em frente – você sabe como começar um blog, agora é hora de projetá-lo e preenchê-lo.

Pode ser fácil esquecer os recursos importantes de um blog ao ser criativo com o design. Seja qual for o seu blog, certifique-se de manter as principais convenções de um blog no lugar. 

Esses incluem:

  • Sidebars
  • Cabeçalhos
  • Opções de assinatura
  • Atribuição de autor
  • Barras de pesquisa

Tudo isso torna o seu blog de design fácil de navegar, o que é um recurso muito importante. Manter esses elementos em funcionamento fará com que seu conteúdo seja fácil de encontrar e mantenha seus visitantes no blog por mais tempo. Juntos, tudo isso contribui para um design orientado por objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *