{Resenha} - Salem - Stephen King

Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 464
Avaliação: 5/5
Sinopse: Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot - uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga - fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.


Em Salem o mestre King nos faz caminhar de mãos dadas com o medo, aquela sombra em nosso subconsciente que nos causa pavor, mesmo sem sabermos a origem ou o que causa tal sensação.

"Será que este medo pode se tornar real?"

Ben Mears, hoje um escritor que de certa forma consegue manter a vida de maneira razoável com o que ganha, mas ele decide que é chegada a hora de exorcizar seus medos e mesmo tendo jurado nunca mais por os pés em Jerusalem's Lot - Salem como é conhecida por seus moradores - irá de uma vez por todas acabar com seus pesadelos.
Mas por uma infeliz coincidência, ele não é o único que decide ir para Salem!

Ben ao chegar na cidade avistou de longe aquela que lhe assombra, a Casa Marsten, que do alto da colina parece vigiar toda a cidade. Qual não foi a sua surpresa ao descobrir que a casa fora vendida. Quem seria o louco de comprá-la?

Sua melhor surpresa foi conhecer a jovem Susan Norton, em uma conversa casual os dois se deram bem logo de cara e ali perceberam que existiria aquele algo mais entre os dois.

Mas toda a suposta calmaria é abalada abruptamente por conta do desaparecimento de uma criança, Danny Glick, ele e seu irmão Ralphie iriam visitar o novato Mark Petrie, mas algo saiu tremendamente errado ao tentarem cortar caminho pelo bosque e somente um dos irmãos chegou do outro lado da trilha.

Stephen King como de costume, não entrega todo o jogo, vai nos dando doses paliativas de adrenalina até chegar ao ápice do enredo. Enredo esse que consegue nos trazer uma turma bem diferente, um escritor, um velho professor, um jovem médico e um garoto fissurado por monstros e coisas do outro mundo, além de uma pitada de romance!

King aborda não somente o sobrenatural, mas também o mal incrustado na humanidade, mostra como as pessoas podem ser mesquinhas e maldosas.

Um livro realmente empolgante, com uma história que me impede de contar mais detalhes, não quero estragar a surpresa do leitor, totalmente indicado para aqueles que já leram algo do King ou até mesmo para aqueles que estão em dúvida de por onde começar.

Espero que vocês tenham a oportunidade de ler o livro e me perdoem por não contar mais sobre a história, como não gosto de spoiler então dificilmente irei soltar algum e estragar o gosto de descobrir por si mesmo o que o livro tem para lhes revelar.

Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...