{Resenha} - A Aposta - Vanessa Bosso

Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Avaliação: 5/5
Sinopse: Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar.





Oi gente! Tudo bem?
A resenha de hoje é do livro "A aposta" que pra mim, foi uma abertura das tão esperadas férias!! YAY \o/\o/\o/

Nina Albuquerque é a novata do Colégio Prisma e todos os meninos a consideram intocável. Pavio curto, nenhuma delicadeza e uma coragem gigante são algumas das características principais da garota que sofreu uma grande decepção amorosa que fez mudar sua visão do mundo e aniquilou qualquer ilusão encantadora que ela poderia ter. 




Então quando o garanhão da escola, Lex Heinrich e sua turminha, espalham pela escola a "grande aposta" Lex versus Nina, a garota fica furiosa. Mas quem não ficaria, né? A aposta é basicamente sobre o famoso Lex pegar a menina intocável na viagem de formatura da turma.

-Acha que não tenho coração. É isso né?
- É claro que você tem coração. Talvez ele só esteja meio congelado.

E mesmo após todas as tentativas falhas de afastar o garoto, ela se vê sem saída quando a viagem finalmente chega. E o destino nada mais é que: Ilha Inamorata, um paraíso cheio de praias deslumbrantes com diversão garantida. E confusão também.

-Não é só atração? De repente você está confundindo sensações com sentimentos. Acontece com mais frequência do que se imagina.
-Eu não sei. Nunca estive tão perdida na minha vida.

A história é cheia de reviravoltas, e mesmo sendo um clichê consegue impressionar e abordar temas que são comuns nessa época de nossas vidas. Com muito humor (sério, dei altas gargalhadas) a autora é muito participativa e consegue nos deixar a parte de todos os acontecimentos e provocar nossas emoções, e até mesmo ler nossas mentes em alguns momentos. 

-Talvez seja melhor eu não saber.
-Ah, fala sério! Você é uma mulher ou uma barata?
-E, por favor, pare de ter medo de ser feliz.

Eu o amei e super recomendo. A leitura é leve e faz você suspirar com o romance, a paisagem e as lições. 

Beijão,
Até a próxima.

Avaliação


By Maria Luiza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...