{Resenha} - O Vampiro Imperador - Leonardo Barros

Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Páginas: 400
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Submarino - Saraiva - Amazon
Sinopse: Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.


Recebi este livro em parceria com o autor Leonardo Barros, e agradeço imensamente pela oportunidade de ler mais uma de suas obras.


Creio que muitos já devem se sentir saturados com relação a histórias envolvendo vampiros e lobisomens, mas digo à vocês que muito provavelmente os senhores(as) não tenham visto algo parecido com o enredo proposto por Leonardo Barros, a história parte de Sodoma e chega até o incêndio em Roma.


Em Sodoma iremos conhecer o jovem Dotan, sua amada Vered e seus amigos. Claro que todos já sabem o destino de Sodoma, mas o que vocês não imaginam é que naquela cidade existia uma figura maléfica, Hanni Baal, um homem estranho que chegou de repente e logo dominou todo o comércio local.

Logicamente não irei contar o que acontece com Dotan e seus amigos, mas passados alguns milhares de anos reencontramos Dotan, agora como um valoroso general do exército romano. Tendo que honrar e servir Nero.

Neste período iremos conhecer o casal Drucila e Emilianus, Drucila é uma boa esposa e tudo o que ela mais deseja é presentear seu marido com um filho, mas tudo indica que os deuses não irão lhe abençoar com esta graça.

Desesperada ela irá procurar todos os meios possíveis para poder realizar o sonho de ser mãe, sendo assim ela se envolve em um ritual sinistro banhado a sangue e que no final não sairá como o planejado.

Já deu para entender que Drucila irá se tornar a vampira de nossa história, dentre os fatos ela acabará sendo expulsa de sua casa por seu marido e é aí que as coisas começam a esquentar, a sede de vingança fala mais alto do que a razão!

Enquanto isso, Dotan a cada noite de lua cheia trava uma batalha tremenda contra sua fera interior, para aplacar a irá do lobo ele se vê obrigado a trancafiar-se em um quarto escuro e prender-se com correntes de prata, o único que o ajuda e conhece sua dor é seu fiel escravo.

A evolução na escrita de Leonardo Barros é notória, o trabalho de pesquisa e o cuidado com as palavras são pontos de destaque. o enredo segue com uma pegada de mistério, aventura e erotismo, isso já é algo característico na forma de escrever do autor e particularmente é algo que gosto bastante.

Voltando para o que vocês encontrarão na história, Drucila irá usar de todas as artimanhas que uma vampira "gostosa"  dispõem para poder enfim gerar seu filho, nem que este seja filho do senhor das trevas! Sem contar que ela não irá sossegar até ter a cabeça daquela que tomou seu lugar.

Em meio ao crescimento do cristianismo e envolto nas excentricidades de Nero, Dotan irá finalmente perceber que seu caminho foi trilhado para combater o mal e que seu poder de lobo não é uma maldição e sim uma benção.

Se você está se sentindo intrigado sobre o que pode sair da mistura de história antiga, cristianismo, erotismo, vampiros e lobisomem, recomendo que você leia O Vampiro Imperador! Garanto que você irá se surpreender como todos estes itens juntos formam um enrendo envolvente e empolgante, de ritmo excelente e sendo assim capaz de atingir a nota máxima aqui no blog.

Espero que tenham curtido a resenha e não deixam de postar aqui seu comentário, um abraço em todos e até a próxima.

Avaliação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...