{Animes} - Sword Art Online e Owari No Seraph



Fala galera sagaz, tudo certinho com vocês? Hoje resolvi trazer informações sobre dois animes muito bons que eu assisti recentemente, já adianto que recomendo os dois com certeza:


Sword Art Online
Episódios: 25
OVAs: 1
Onde assistir: Superanimes
Sinopse: No ano de 2022, a Realidade Virtual Massive Multiplayer RPG Online (VRMMORPG), Sword Art Online (SAO), é lançado. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com suas mentes. Em 6 de novembro de 2022, todos os jogadores ao entrar pela primeira vez, descobrem que eles são incapazes de sair. Eles são então informados por Kayaba Akihiko, o criador do SAO, que se eles desejam ser livres, eles devem chegar ao 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final. No entanto, se os seus avatares morrerem no jogo, seus corpos também morrerão no mundo real. A história segue com Kirito, um jogador habilidoso, que está determinado a vencer o jogo. Conforme o jogo avança, Kirito eventualmente se torna amigo de uma jogadora chamada Asuna que se torna sua parceira. Após a dupla descobrir a identidade do avatar Kayaba em SAO, eles enfrentam e derrotam, libertando-se e os outros jogadores do jogo.



Comecei a ver este anime por indicação do meu amigo Heverton, assisti o primeiro episódio e achei bem interessante. Não me dediquei totalmente logo de cara, esperei para ver o segundo no fim de semana e foi então que não consegui mais largar até saber o que aconteceria com Kirito, Asuna e seus amigos.

Tem uma pegada forte, essa questão da realidade virtual tomar proporções inimagináveis a ponto de poder matar seus usuários é algo sinistro. Nem tudo são flores e a realidade é cruel neste mundo virtual, os detalhes em cenas de batalhas não são tantos assim mas são o suficiente para torná-las legais de se ver, em poucos dias você conseguirá ver todos os episódios. Mas não se anime tanto, já temos a segunda temporada e eu já assisti rsrsrsrsrs.


Abertura





Owari No Seraph (Seraph of The End)
Episódios: 12
Onde assistir: Superanimes
Sinopse: Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra, que matou todos os humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, os vampiros surgiram a partir de trevas do mundo e da humanidade escravizada. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz, que, juntamente com o resto das crianças de seu orfanato, são tratados como gado pelos vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha grande. Ele sonha em matar vampiros. Ele sonha em matar todos eles.








Por mais que o anime trate de vampiros e pareça algo até batido, digo a você que não se engane! A ideia desses vampiros e de como surgiram é bem diferente, a questão de tratar crianças como gado é bem revoltante.

Mas é claro que a humanidade não iria ficar de braços cruzados só servindo de banquete, os poucos que restaram e não foram capturados formam um exército de resistência, usam armas amaldiçoadas para poder enfrentar os vampiros e monstros que foram gerados do caos.

A questão de ter que fazer um pacto com algum demônio para conseguir o poder de cada arma é bem surreal, em dado momento senti alguma referência a própria bíblia em seu livro do Apocalipse.

Mais uma vez temos batalhas interessantes e muito mistérios sobre realmente quais são as intenções dos humanos e até que ponto são capazes de ir para conseguir regressar ao posto dominante do mundo.

Sim e já adianto que a segunda temporada irá começar em breve, então corram e assistam logo a primeira!


Abertura




Espero que vocês tenham curtido as dicas, vou ver se daqui a algum tempo trago para vocês mais do que eu tenho assistido nos horários vagos, afinal nem só de livros o Leitor Sagaz vive rsrsrsrs :-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...