{Evento} - Bienal do Livro de Pernambuco



De 02 a 12 de outubro de 2015 acontecerá a décima edição da Bienal do Livro de Pernambuco e dessa vez nós iremos visitá-la, por incrível que pareça mesmo sendo aqui pertinho no estado vizinho, nós nunca fomos ver de perto a Bienal de PE.

Conheçam um pouco sobre a Bienal:

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE PERNAMBUCO MARCA SUA FORÇA EM SUA DÉCIMA EDIÇÃO

Com o tema “Literatura, Resistência e Transformação”, a X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco trará muitas novidades para o público nesta edição em que se homenageia os poetas pernambucanos Ascenso Ferreira (in memoriam), Miró da Muribeca e a escritora Luzilá Gonçalves. O evento, que acontece de 02 a 12 de Outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco – Cecon, contará com diversos debates e nomes expressivos cujos trabalhos e trajetórias no mundo das letras têm relação direta com o mote desta edição. Serão centenas de atividades entre mesas redondas, palestras, lançamentos minicursos, aulas espetáculos, oficinas e ações artísticas e culturais, a serem realizadas das 10h às 22h, no Pavilhão do Cecon, ao longo de onze dias em diversos espaços de convivência.


Desenvolvida por um núcleo curador, a programação envolve expoentes no país e no mundo nos universos da literatura das mais variadas categorias (ficção, não ficção, policial e fantástica, por exemplo) com uma agenda focada para todos os públicos (infantil, adolescente e adulto) que poderão contemplar a grade gratuitamente. E tudo poderá ser acompanhado pelos visitantes dia a dia por meio de um aplicativo mobile que será disponibilizado para download nos dias do evento, para as plataformas IOS e Android.



Homenageados 2015

ASCENSO FERREIRA

Um dos homenageados da Bienal 2015 será o autor pernambucano Ascenso Ferreira. Integrante do movimento modernista de 1922, o poeta ficou conhecido por suas obras de temática regional e também por usar um grande chapéu de palha, que era sua marca registrada.







MIRÓ DA MURIBECA

O poeta pernambucano Miró da Muribeca será um dos homenageados da X Bienal do Livro de Pernambuco. O poeta é uma figura carismática, e ganhou notoriedade por seus poemas que retratam os pequenos momentos (bons e ruins) do cotidiano do cidadão comum de uma forma divertida e descontraída.






LUZILÁ GONÇALVES

Escritora, professora, pesquisadora e feminista, Luzilá possui obras marcadas pela denúncia à falta de representatividade e protagonismo feminino na literatura. E, através de sua inteligência, talento e resistência, ela conquistou seu lugar na Academia Pernambucana de Letras e o reconhecimento como uma das maiores escritoras da literatura feminina no Brasil.





Quem puder ir, nos encontraremos por lá! Dia 11 marcaremos presença na Bienal com certeza!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...