{Resenha} - Sagrados vol.1 - Anaté Merger

Autora: Anaté Merger
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 315
Avaliação: 4/5

Sinopse: Paris. Um professor da Sorbonne é assassinado e o objeto que ele guardava desaparece. Marselha, três anos depois: uma expedição arqueológica chega à Provença para tentar descobrir se Maria Madalena teria mesmo desembarcado com outros apóstolos na região, como diz a lenda.
Os dois fatos inéditos alertam os sagrados, anjos que receberam um corpo para que pudessem sobreviver na atmosfera terrestre desde que começou a Guerra dos Imortais. Eles são os guardiões do segredo que Maria Madalena trouxe da Palestina em uma bagagem extramente preciosa.
Entre seres extraordinários, cenários de sonho no sul da França e muita magia, Diana, Anne, Thérèse e Nina vão se encontrar. Cada uma tem uma missão que por enquanto elas mesmas desconhecem. Descobrir qual é o papel delas nessa aventura e se elas vão estar à altura do desafio é apenas o primeiro passo desse caminho cheio de surpresas e emoção que começa com o primeiro livro da série SagradoS.


Recebi este livro em parceria com a autora Anaté Merger, o livro gira em torno da história que Maria Madalena teria fugido para a Provença e trazido consigo algo de estrema importância para a humanidade, mas o que será que ela trouxe?


O primeiro personagem que conhecemos é Gilles Satre, um professor considerado excêntrico e que sempre tinha alguma questão para seus alunos bem distante do que ele estava ensinando.
Com a morte do professor é que iremos começar a conhecer o trabalho do Eleito, aquele que tem por dever guardar algo sagrado, o professor deveria ter escolhido seu sucessor mas não houve tempo para isso.

O professor foi assassinado, mas não por algo comum, ele foi atacado por um Anakin (que pelo que eu entendi é uma espécie de anjo que perdeu seu posto), então neste ponto surgem os templários, cavaleiros que juraram defender o conhecimento que Gilles possuía.

Começa então a busca pelo novo eleito, juntos Templários, Magas e “Sagrados” (anjos) vão tentar a todo custo manter encontrar o eleito e proteger tudo e todos dos Anakins.

Creio que como início essa introdução seja mais do que suficiente, não quero entregar o ouro para vocês pois a construção da história é muito boa, dou destaque para o número de personagens e por não se tornar cansativo ou nos deixar perdidos, cada um tem suas características bem definidas.

A alternância entre o núcleo dos Templários e da escavação arqueológica que se segue em paralelo é feita de maneira bem direta, os pontos da história vão se amarrando aos poucos e o livro vai criando corpo.

Os detalhes sobre os locais nos transporta para a Provença, e vendo as fotos que Anaté posta no facebook eu fiquei com uma vontade louco de conhecer esse lugar rsrsrsrs.

A mistura desses fatos, locais e seres sobrenaturais formam um conjunto muito bom, o mistério e algumas cenas de ação abrilhantam mais ainda a história. Digo a vocês que leiam com calma e a atenção que este livro merece, deixo aqui um destaque especial para as personagens Thrérese Lesant, Nina Ares e Anne Angevive essas mulheres são top! Fiquem de olho nelas.

Agradeço a Anaté Merger pela parceria e oportunidade de ler sua obra, parabenizo pela escrita e desejo sucesso em suas novas publicações.

Fique por dentro das novidades da autora, acesse:


Avaliação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...