{Resenha} - O que eu quero pra mim - Lycia Barros

Autora: Lycia Barros
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Avaliação: 5/5 Favorito
Sinopse: O Que Eu Quero Pra Mim - Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva.
Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.


Oi, Sagazes!
Estou muito feliz de ter pego esse livro para ler, não foi nenhuma surpresa para mim ter gostado tanto da leitura, já que estou familiarizada com a escrita da Lycia.

Alice é totalmente alto suficiente, desde cedo aprendeu da pior maneira possível a se virar sozinha, após a morte prematura da mãe, Alice que tinha se formado á pouco tempo decide se afastar de tudo e parte rumo ao Brasil, em seu retorno ela tem a ajuda da amiga de sua mãe, Camilla, as duas viram sócias de um negócio lucrativo então Alice acaba se tornando uma mulher bem sucedida nos negócios. No campo emocional Alice vive um relacionamento com o médico Cassiano a quem ama muito, mas eles estão em uma fase do relacionamento que é tudo ou nada.


Alice vem de um lar muito conturbado e isso deixou sequelas tão profundas que Alice não consegue enxergar, para ela o que vem primeiro é seu trabalho, porque se ela for dependente de si mesma não poderá sofrer. Depois da proposta de Cassiano de morar juntos para avançarem na relação Alice se sente pressionada e a reação dela é o estopim da separação do casal.

Na pior pelo fim do namoro, Alice se vê dando patadas em tudo e em todos causando um turbilhão de confusão à sua volta. Agora teria umas férias forçadas, viajaria para Londres onde iria se encontrar com uma amiga querida que tinha o poder de lhe curar as feridas.

Essa viagem de férias causara um bem tão grande a essas duas amigas que no fundo estão tão quebradas emocionalmente que nem se deram conta que a felicidade está ao seu redor esperando uma brecha para entrar.

Muitas vezes isso acontece sem a gente se dar conta, procuramos felicidade, realizações, amizades em outros lugares mas esquecemos de olhar ao nosso redor. As experiências que Alice viveu em Londres, tudo que ela fez para ajudar a amiga que estava tão perdida quanto ela fizera Alice se alto ajudar, mas o problema dela ainda era muito maior, isso foi apenas o começo da cura.

O livro tem uma mensagem poderosa, fala que precisamos nos conhecer, nos colocar em primeiro lugar em nossas próprias vidas, porque quando nos amamos verdadeiramente podemos também amar ao próximo e assim buscar por outras aspirações.

Acredito que no meu ponto de vista a única coisa que não me deixou confortável com a leitura foi a falta de mais páginas (risos). Eu mole mole leria mais. :D

Lycia você tem meu carinho e admiração, pela mulher de Deus que sei que você é, pelo dom da palavra que você tem e por sempre Despertar em mim essa vontade de conhecer melhor meu pai. Obrigada!

Deixo aqui minha indicação de leitura, desejo que vocês possam ler o livro e dedicar um tempo à autodescoberta.

Beijocas da Deebs!

Avaliação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...