{Resenha} - O Papai é Pop - Marcos Piangers

Autor: Marcos Piangers
Editora: Belas-Letras
Páginas: 112
Avaliação: 5/5
Sinopse: Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade.


Recebi este livro em parceria com a editora Belas-Letras, devo dizer que realmente adorei a oportunidade de ler este livro, sou pai e por ver que a obra trazia cronicas do cotidiano de ser pai, isso de cara já me atraiu.

O livro é muito gostoso de ler, uma leitura leve e descontraída. Por muitas vezes me peguei rindo e até me colocando em alguma situações com meu filho Heitor.

Marcos e suas meninas Anita e Aurora, transparecem alegria e nos mostram uma vivência muito bela, sabemos que nem sempre tudo são flores, mas devemos aproveitar e intensificar os bons momentos e este livro é uma prova disso, situações corriqueiras mas que marcam a vida de um pai.

Abdicar de saídas e bebedeiras para cuidar dos filhos, se pegar fazendo conta de que aquele dinheiro gasto daria para comprar "n" fraldas kkkkkk e por ai vai...

Não vou descrever em detalhes, mas tem uma crônica que eu achei mega engraçada, Piangers resolve dar o troco nas meninas e fica agindo como elas, perguntando o porquê de tudo e isso se repete por um tempo e ele vê que está funcionando, mas as meninas são mega espertas e lhe dão o devido troco, é muito hilário!!! Claro que eu não vou dizer como foi  :-P

O livro em si tem uma diagramação excelente, a cada crônica temos ilustrações bem bacanas, a qualidade da impressão é ótima e a capa também é um show a parte pois a ilustração é simples e direta, e particularmente achei super legal.

Por mais que você não seja pai este livro já irá lhe indicar coisas que poderão acontecer, com certeza vai lhe ensinar a valorizar os momentos mais simples do dia a dia, e certamente você verá que ser pai é uma dádiva.

Mesmo nesse mundo louco, encaramos a missão de ser pai, acreditamos que um dia tudo possa vir a melhorar, que nossos filhos possam se tornar bons cidadãos e lá na frente possam enfim tornar-se bons pais.

Espero que vocês tenham curtido a resenha, esse é um bom livro para presentear seu pai, tenho certeza que ele vai gostar e irá recordar os momentos que vocês passaram durante a infância. Abraço e boa leitura para todos.

Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...