{Resenha} - A Lista - Cecilia Ahern

Autora: Cecilia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Avaliação: 4/5
Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.



Oi, sagazes!
Meus amores me desculpem a falta de postagens no blog esse mês, ainda estou me adaptando a essa rotina de faculdade, trabalho, casa e blog, mas assim que passar essa adaptação as coisas por aqui voltarão ao normal. 

Vou deixar de arrumar desculpas e vou logo falar desse livro que me causou uma inquietação das grandes, não é sempre que amo e odeio um livro na mesma intensidade. (rs)


Kitty Logan está vivendo uma fase de cão, sua vida pessoal e profissional estão em ruinas, abandonada pelo namorado em seu momento mais difícil as únicas pessoas com quem ela pode contar nesse momento são seu amigo Steve com quem ela fez o favor de brigar e a sua mentora/chefe Constance que está internada em um hospital, lutando contra o Câncer. 

Nesse primeiro momento da leitura me deparei com um problema, o livro não tinha diálogo algum, a Kitty que contava sua história se autodepreciava e não consegui ir adiante na leitura, estanquei, me irritava os personagens e a escrita da Cecilia e larguei o livro em um canto escuro na minha estante. ¬¬ (rs) 

"Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar”.

Passado esse momento de raiva eu peguei o livro novamente e fiquei olhando para a capa, olhando os nomes e a curiosidade se abateu sobre mim e decidi retomar a leitura, não li as primeiras 100 páginas novamente continuei a leitura de onde tinha parado e foi naquele momento que eu descobrir uma das mais belas histórias que já li. 

O livro tomou uma rota diferente, me vi devorando página por página e a Kitty pareceu ganhar vida depois que recebeu a missão de escrever a última matéria em homenagem a sua amiga, Constance havia morrido e deixado em posse de Kitty uma lista que continha o nome de 100 pessoas que ela desejaria entrevistar, e a partir dessa lista Kitty se lançou em uma missão de vida ou morte.

"As pessoas não se consideram interessantes ou as pessoas que não se consideram interessantes normalmente são as mais interessantes".

Percebo agora que terminei o livro, que teria feito uma grande besteira se tivesse desistido no começo, teria perdido a mensagem principal da história. Todas as decisões que a Kitty fez a levaram aquele determinado ponto da sua vida, talvez no final das contas tenha valido a pena todo o sofrimento pelo qual passou, porque acredito que aprendemos com a dor. Fico claro que a mensagem do livro é sobre o autoconhecimento, sobre a importância de ser autêntico, sobre conhecer o próximo e no processo ser feliz.

Eu tive o prazer de conhecer esses personagens maravilhosos que compõe a história da Cecilia junto com a Kitty, fico muito feliz e encantada e guardo a satisfação de poder ter reconhecido alguns deles na minha vida.

“Faria 85 anos na semana seguinte; é claro que ela tinha inúmeras histórias, e é claro que tinha segredos, todo mundo tem. A questão era tentar decidir qual deles Kitty poderia escutar e, depois de todo esse tempo, qual Birdie desejava contar.” 

Finalizo dizendo que é o primeiro livro da autora que leio, mas com esse ficou claro que preciso ler seus outros romances. Parabéns a editora pelo trabalho maravilhosos que fizeram com a capa do livro, não encontrei erros e os desenhos nas folhas deram um charme todo especial. Então depois de tudo que falei, espero que tenha brotado em você a vontade de ler esse livro tão especial.

Beijocas da Deebs!

Avaliação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...