{Resenha} - Supernova - O encantador de flechas - Renan Carvalho

Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 440
Onde comprar: Amazon
Avaliação: 4/5
Sinopse: O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.


Para começar essa resenha quero falar logo da sacada do nome da cidade onde se passa, Acigam, que é mágica ao contrário. Achei isso super legal e até porque condiz com a forma que os governantes tratam tais poderes na região...

Nosso personagem principal se chama Leran Yandel (e Leran lembra muito Renan rsrsrsrs), um jovem rapaz concluindo por assim dizer o ensino médio, ele é um bom rapaz e é o melhor aluno das aulas de arco e flecha, tanto é que o professor Cortez lhe dá de presente um conjunto de arco e flechas, mas flechas com pontas de borracha para não ferir ninguém.


Em Acigam qualquer menção a magia é proibida, mas Le não se conforma com isso e após questionar seu avô ele finalmente descobre a ciência que estuda o controle da matéria, resumindo: a magia é real!

O avô de Le é um magico e com muita insistência começa a ensiná-lo em segredo, Le tem certa dificuldade mas aos poucos consegue demonstrara algum talento.

Tudo começa a tomar um rumo diferente quando ele e seu avô se veem em meio a uma perseguição, os “Silenciadores” estão casando usuários de magia, e tudo é muito surreal, o ataque e as magias impostas e o porquê de serem chamados de silenciadores intriga o jovem Le.

Neste ponto conheceremos a Guilda de Magos e a rebelião contra o sistema do governo, e veremos que nem tudo é o que parece em Acigam.

Como contar para vocês algo mais sobre a história sem estragar a surpresa? Realmente difícil quando estamos falando de algo que gostamos bastante e queremos compartilhar.

Bem posso dizer que Le e sua irmã Lua acabaram se envolvendo profundamente na rebelião e que Le não ficará sozinho a história toda, se é que vocês me entendem hehehehe.

Devo dizer que Renan soube escrever uma história bem amarrada, onde todos os personagens acabam desenvolvendo bem seu papel. A ideia de magia proposta e suas vertentes e diferenças é bem interessante, gostei mesmo de ver como cada mago pode moldar diferentes tipos de energia.

A parte de aventura e quando a cena toma um ritmo mais acelerado ficou muito boa, um outro detalhe sensacional são as ilustrações do livro e isso ajuda a moldar a imagem dos personagens e ambientes em nossas mentes.

O livro segue de maneira bem fluida e cativante, em nenhum momento senti que a história se mostrava arrastada, praticamente li o livro todo de uma tacada só, apenas demorei para escrever a resenha pois sabia que de maneira alguma conseguiria transcrever em palavras o que a leitura me causou.

Por fim digo que se você gosta de aventura e fantasia, se é chegado em jogos de rpg e seu personagem é sempre o mago, venha ler este livro e se aventurar com Leran e seus companheiros.

Ao Renan dou os parabéns por desenvolver essa ótima história, e que o próximo livro venha o mais rápido possível! Espero que vocês tenham curtido a resenha e que realmente possam ler este livro, abraço e até a próxima.

Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...