{Resenha} - Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 320
Avaliação: 5/5
Sinopse: Sr. Daniels - Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.


Oi, Sagazes!
Resenhei para vocês um dos livros mais emocionantes que li esse ano, talvez tenha sido a leitura mais angustiante e encantadora que eu já tenha experimentado durante anos de leitura. Quando você vê o gênero New Adult você espera que ele tenha uma leveza, que seja uma leitura simples e que os únicos sentimentos que te despertem sejam um arrepio ou um rubor de excitação mas, com Sr. Daniels você é bombardeada por tantos sentimentos que é assustador mas de uma forma boa.


Ashlyn Jennings perdeu sua outra metade aquela que a conhecia melhor que qualquer um, perdeu sua irmã gêmea Gabbi e com ela sua razão de viver. Sempre teve sua irmã ao seu lado em todos os momentos da sua vida, o único consolo era a caixa do tesouro que sua irmã tinha deixado, dentro da caixa continha uma lista com tarefas que a Ashlyn tinha que cumprir antes de morrer e para cada tarefa realizada continha uma carta escrita por sua irmã. 

Como se não bastasse toda a dor, as lágrimas e a sensação de abandono por parte da irmã morta, ela descobre que sua mãe a está mandando morar com seu pai, o homem que tinha ido embora quando elas ainda eram pequenas, o mesmo que não se importava de fazer parte da vida delas mesmo que distante ou por telefone, agora estava sendo mandada embora para viver com ele. A vida é mesmo injusta! 

O que Ashlyn nunca imaginou foi que encontraria aqueles lindos e de tirar o folego, brilhantes olhos azuis em um vagão de trem indo para Edgewood, Wisconsin. Daniel era músico, percebeu isso pelos movimentos das mãos e da cabeça, movimentos que Gabbi costumava fazer e viu nos olhos dele uma tristeza que espelhava a sua. Engajaram em uma conversa animada, falando sobre tudo e sobre nada ao mesmo tempo e por alguns instantes Ashlyns pode sorrir novamente. 

 “Ótimo. Precisa ter 18 anos para entrar. Eles vão carimbar sua mão e pedir sua identidade de novo no bar, mas você pode curtir um som. Só não tente comprar bebida alcoólica. Só maiores de 21 podem beber. – Inclinei a cabeça, olhando para ele. Ele riu. Ah, que lindo esse som. – Bar do Joe, sábado à noite.”

Quando chegou na casa onde seu pai morava com sua nova família Ashlyn percebeu como aquilo era triste, aquelas pessoas conheciam mais seu pai do que ela mesma. Tentou ser desagradável com os novos irmãos Hailey e Rayn mas foi impossível, eles eram legais demais para desperdiçar uma boa convivência. 

Sem poder tirar Daniel da cabeça Ashlyn resolve ir no Bar do Joe lá ela percebe que eles têm muita coisa em comum além da aparente atração por Shakespeare. Ela encontra em Daniel um ponto de equilíbrio entre a dor e a alegria e vai descobrir com ele sentimentos nunca vividos.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas, em seu primeiro dia de aula descobre que aquele romance jamais poderia dar certo, porque o Seu Daniel era o Sr. Daniels, professor da sua escola. Não podia ser mais complicado do que isso.

Mentirei para manter você a salvo.
Mentirei para manter você aquecida.
Mentirei para manter você longe da tempestade mais feia e fodida.

Eu amei o fato de ser um amor proibido, amei ainda mais eles não terem desistido porque a vida desses dois não é fácil, existia mais perda e dor do que qualquer outra coisa e essa paixão era a única certeza de felicidade que eles conheciam. Adorei o fato dos irmãos postiços da Ashlyn a acolherem, foi uma amizade que me agradou imensamente por que de alguma forma eles se tornaram irmãos de verdade daquele tipo de protege, aconselha, te enche o saco e que te aceita do jeito que você é. 

A todos os Tonys do mundo.
Eu os vejo.
Eu os esculto.
Eu os sinto.
Eu os amo.
Vocês não estão sozinhos.
      
O livro é dividido em capítulos onde a Ashlyn e o Daniel se dividem para nos contar um pouco da sua história, dando um toque especial ao livro temos citações das músicas de Daniel em cada capitulo. 

Arriscando para você me aceitar de volta.
Estraguei tanto as coisas que vou entender,
Se você não quiser nem minha amiga ser.

O livro é muito bem construído, foi envolvente, acolhedor e arrebatador me senti vulnerável em toda a leitura, o que posso dizer que fui a Ashlyn por todas as 320 págnas. O que a Gabbi me ensinou com as cartas para a irmã é que a vida é breve, é curta e se você não perceber vai morrer e não fazer todas aquelas coisas que estão na sua lista de coisas para fazer antes de morrer.

Não tenho medo de perder você.
Tenho mais medo de me perder.
Só não me faça escolher,
Pois vou escolher você.

A Brittainy escreveu mas que uma história de amor, ela escreveu uma lição de vida. O único ponto negativo na leitura pra mim é a página 250, desnecessário, doloroso e mortal.

Você meu caro leitor será mais um expectador apaixonado desse lindo caso de amor entre uma aluna e um professor. Espero que tenham gostado, desejo muito que possam ler esse livro algum dia.
Beijocas da Deebs!


Avaliação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...