{Resenha} - O Milagre - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Avaliação: 3/5
Sinopse: O Milagre - Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.
Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.
Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.
O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.
O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.



Oi gente! Tudo bem?

O Milagre conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista investigativo apaixonado pela ciência e que está no auge de sua carreira. Ele tem uma coluna regular na revista Scientific American, mas isso não lhe rende muito dinheiro. O que realmente o faz ser tão famoso é investigar coisas incomuns, como paranormais, guias espirituais, pessoas que dizem promover a cura pela fé e médiuns. E é justamente isso que o faz parar em Boone Creek, onde irá investigar as luzes do famoso cemitério da cidade.




“Um dia você vai descobrir uma coisa que não pode ser explicada pela ciência. E quando isso acontecer, sua vida vai mudar de formas que nem pode imaginar.”

Chegando na cidade, ele já procura saber das lendas, histórias dos cidadãos... e acaba decidindo procurar uma biblioteca para saber tudo sobre Boone Creek. E chegando lá, ele conhece a bibliotecária Lexie Darnell por quem de cara já se apaixona.

“Sempre havia um mas. A vida tinha a tendência desagradável de fazer com que as oportunidades incomuns fossem escassas. Simplesmente não era uma realidade para a maioria das pessoas. “

Lexie, com toda sua personalidade sulista encantadora, tenta fazer de tudo para o famoso Jeremy Marsh não conquistar seu coração. Mas como estamos falando de um romance de Nicholas Sparks, vocês podem perceber que ela não consegue, certo?

“Einstein afirmara que o tempo é relativo, e ele supunha que isso poderia ser uma explicação. Como era o velho ditado sobre a relatividade? Um minuto com uma bela mulher passa em um instante, e um minuto com a mão na boca do fogão dura uma eternidade? É, pensou, era isso. Ou quase isso.”

Confesso que foi muito difícil passar da página 80. O livro tem muito detalhe e no começo o Jeremy é muito chato. Mas em um certo ponto Oi, Lexie  fica tudo muito mais fácil de digerir. Dei boas risadas, principalmente com os personagens secundários (Doris, Alvin, Rachel...).

“Quando as pessoas gostavam umas das outras, sempre encontravam uma maneira de fazer tudo dar certo.”

Depois que foca na relação de Jeremy e Lexie, o mistério do cemitério fica ofuscado, mas no final tudo se resolve.

“A vida dizia respeito às pessoas ficarem juntas, ter tempo para caminhar de mãos dadas, conversando calmamente enquanto observam o sol se pôr. Não era glamouroso, mas era, em muitos aspectos, o melhor que a vida tinha a oferecer.”

Não se desanimem quando começarem a ler. A história apesar de todos os clichês possíveis, faz você terminar a leitura com um sorriso. 

E também para saber o porquê de ser O Milagre, pois é só no final (sério, só nele) que você vai saber qual é. Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Avaliação



By Maria Luiza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...