{Resenha} - Beleza Perdida - Amy Harmon

Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 332
Avaliação: 5/5
Sinopse: Beleza Perdida - Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.



No mundo atual o que mais importa, pelo menos para grande maioria da população, é o nosso conteúdo exterior, se somos bonitos ou não. Se somos altos ou baixos, gordos ou magros, cabelo liso ou cacheado, e por aí vai... E o problema é exatamente que acabamos julgando a pessoa ou a si mesmo por esse mero detalhe que temos no corpo. Não que alguma vezes seja de propósito, afinal a maioria das pessoas já nascem com esses conceitos do que é bonito ou feio, sendo posto na sua cabeça no dia a dia, até não ter escolha e acabar julgando as pessoas pelas aparências assim como os outros. 



E o motivo de ter me apaixonado por este livro é que ele nos mostra, que não importa se você é bonito aos olhos dos outros ou não, importa quem você é de verdade, porque no fundo tudo isso vai passar, sua beleza é apenas uma questão de momento, o que vai ficar é tudo que você sente, tudo que você fez e faz, quem você é de verdade.

Mas esse livro não é apenas sobre o que é beleza ou não. Ele é muito mais que isso, é sobre amizade, lealdade, sobre vários tipos de amor, e principalmente sobre como lidar com a dor, de ver as pessoas que tanto amamos não estarem mais entre nós.

E gente nem sei mais o que posso dizer sobre este livro, mas sabe quando você lê AQUELE livro?! Aquele livro mesmo, que você acaba de ler e nem consegue acreditar que realmente acabou, não por ter sido a história mais sensacional, ou porque acabou com um grande mistério, ou uma grande surpresa e você mal pode esperar para saber o que aconteceria em uma continuação, mas sim pelo tanto que a história te faz pensar e refletir sobre tudo aquilo, que se passa no livro e rever o que você tem como conceito. 

Bom, pelo menos para mim foi assim kkk. O que para mim era apenas mais um clichê quando peguei no livro pela primeira vez, achava que era apenas mais um livro onde a menina que se acha feia e sem graça acaba com o cara mais lindo do colégio e ponto final, mas no fim das contas ele me mostrou que era muito mais que isso, e com orgulho digo, que foi um dos melhores que li no ano.

Ele traz a narrativa em terceira pessoa, mas contem pontos de vista de diversos personagens da trama. A Amy fez a junção de certos assuntos no decorrer do enredo, que como até citei alguns anteriormente, a dor da perda, a aceitação de ser quem você é, o emocional de quem passa por uma guerra, o 11 de Setembro que foi um grande marco na nossa história. E ao juntar tudo isso, o livro carrega um grande peso, que até parece que a leitura será lenta e cansativa, mas gostei do jeito que a autora montou tudo, pois a leitura continuou leve, rápida e até bastante reflexiva.

Adorei a capa do livro, achei ela linda, bem haver com o livro, e também gostei muito de toda a diagramação, o tamanho das letras não prejudicou minha leitura, e não achei nenhum erro no decorrer da leitura.

Por fim, insisto mais uma vez para lerem esse livro, ele é lindo de várias maneiras. E quem já leu deixe sua opinião aqui embaixo que vou adorar saber sobre ela.


Avaliação




By Camila Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...