{Resenha} - A Andarilha das Sombras - Ilkka Auer

Autor: Ilkka Auer
Editora: Gutenberg
Páginas: 352
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Gutenberg / Amazon
Sinopse: Em Noridium e nos outros reinos do norte, circulam rumores de que Astrid, a Bruxa do Gelo, estaria iniciando uma jovem-bruxa nos segredos sombrios do povo dragão. Os boatos referem-se à Nonna, a adolescente que já vem enfrentando uma longa lista de perigos ao lado de seu urso polar de estimação, Fenris. A jovem se vê obrigada a intervir na sangrenta disputa pelo trono de Noridium, e seus dons mágicos serão novamente colocados à prova quando seu caminho cruza com o de Freya, a princesa que está envolvida em um complicado jogo de poder com grandes líderes. Formando uma pequena resistência em meio à uma teia de mentiras, Nonna conhecerá as armadilhas das terras de neve e gelo, um lugar repleto de medos e lendas ancestrais.

Sequência de O clã dos dragões, do autor vencedor do prêmio Kuvastaja de Melhor Livro de Fantasia concedido pela Tolkien Society da Finlândia, A Andarilha das Sombras é um livro repleto de batalhas e fantasia, assim como as lendas escandinavas que o originaram.


Este livro é o vol.2 da saga Terras de Neve e Gelo, escrita por Ilkka Auer. Recebi esta prova em primeira mão cedida pela Editora Guenberg. O enredo proposto por Ilkka é muito interessante pois nos traz elementos do folclore finlandês e tudo é muito belo e extraordinário, confiram alguns detalhes na resenha:

Resenha do vol.1 AQUI



Nonna e seu urso Fenris continuam em Unha do Dragão, a garota vem aprendendo mais sobre seus poderes de bruxa e até o momento não conseguiram definir que tipo de bruxa ela irá se tornar.
Ela vem tentando se controlar e tomando muito cuidado com o seu dom de conversar e atrair alguns espíritos, pois nem todos são espíritos bons e isso pode lhe ocasionar grandes problemas.

A calmaria de Unha do Dragão não durou muito, com a notícia que Dragões Negros poderiam ressurgir todos ficaram sobressaltados, isso era a melhor notícia em séculos, mas esse renascimento estava ameaçado pois o povo de Nawyr é inimigo declarado dos dragões e sem contar que o Salão Negro à muito conspira para alçar ao poder e fariam de tudo para destruir os Dragões Negros bebês.

Para piorar o rei Eymunt de Barra Fria morre repentinamente, um rei bom e que procurava manter a ordem e o bem estar de seus súditos, e é claro um grande aliado de Unha do Dragão. Mas será que realmente foi a doença que acabou com os dias de Eymunt?

Nonna, Fenris, o guerreiro Asbrand e mais alguns formaram uma comitiva que partiu rumo a Barra Fria para auxiliar nas decisões que Freia, a única filha do rei, deveria tomar e para garantir que não haveria algum golpe de estado.

A partir deste ponto a história toma folego e a nossa aventura fica mais empolgante, Nonna fica logo amiga da pobre Freia que se sentia desolada e sem rumo. Alguns olhos maldosos cobiçam o trono de Barra Fria e ela não tinha ideia de como poderia defender seu reino.

Creio que como parte introdutória isso já basta, acho que vocês já devem estar se perguntando o que irá acontecer nesta aventura de Nonna e Fenris, vamos entender que a garota irá ficar cada vez mais forte, passará a conseguir se conectar com alguns animais e isso lhe ajudará na sua missão.

Seres maldosos do Bosque de Hiite tentaram a todo custo capturar Nonna e entrega-la para o senhor do Salão Negro, fantasmas do passado surgiram para aconselhar nossa aventureira. Mas lembrei que nem somente espíritos bons são atraídos pela força de Nonna.

Falando sobre a escrita em si, devo dizer que Ilkka se sobressaiu nesse volume pois o ritmo é excelente, as descrições dos locais nos transporta para esse mundo de gelo e seres estranhos e até amedrontadores. Outro ponto são os personagens coadjuvantes, temos um número até razoável deles mas isso não atrapalha a leitura pois cada um tem seu lugar e função bem definidos.

A arte da capa é algo a parte, simplesmente linda! Seguindo o mesmo estilo do vol.1. Creio que para mim não tenha algo que eu possa dizer que não gostei neste livro, o enredo é ótimo, personagens cativantes, cenas de suspense e ação que nos empolgam, seres fantásticos diferentes do habitual, passamos o livro todo torcendo por uma bruxa e um urso de gelo; então com certeza recomendo esta leitura e se você já leu o vol.1 e gostou, corra e compre logo o vol.2 que está melhor ainda!

Não posso de maneira alguma deixar de agradecer ao Ilkka por esta excelente história, agradeço também a Editora Gutenberg por ter apostado na escrita do Ilkka e com isso nos proporcionou uma leitura cativante e maravilhosa.

Fico por aqui e me desculpem por escrever um pouco a mais do que o habitual, mas isso sempre acontece que gosto muito de algum livro hehehe. Não deixem de comentar, até mais.

Avaliação



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...