{Resenha} - Uma Lição de Amor - Elysanna Louzada




Oi, sagazes! Tudo bem?

Hoje venho com uma resenha que estou devendo já há algum tempo, a leitura mexeu com minhas emoções de uma forma que não sei bem como explicar, por isso demorei um pouco para tentar escrever essa resenha.


Autora: Elysanna Louzada
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 246
Avaliação: 4/5
Sinopse: Depois da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão.





Uma Lição de Amor é mais que uma história de amor, é uma história de vida, que te faz parar e pensar em sua própria vida, em todos os caminhos que você escolheu para chegar até esse ponto, te faz desacelerar a apreciar o que você tem agora, nas pessoas importantes que existem na sua vida.

O amor é estranho, surge quando menos esperamos, sem direito a escolha porque ele é teimoso, as vezes nos coloca em situações complicadas mas em alguns casos ele acerta e nos faz amar aquele que nos foi destinado a ser amado mas com Ana foi diferente, ela amou e foi amada incondicionalmente por duas vezes, e isso é mais do que muita gente teve.


Vou contar um pouco sobre o primeiro amor:

Ana era uma garota do interior estudando Serviço Social em uma cidade grande, sem nenhum amigo na cidade foi encontrada por Otávio, veterano em Direito e um rapaz de boa família que logo se tornou seu melhor amigo, mas com Otávio veio o Eduardo estudante de Medicina e seu irmão gêmeo o irresponsável e inconsequente de sorriso largo que com o tempo também conquistou sua amizade, formando assim uma amizade forte e sincera.

Eduardo entrou para o “Médicos Sem Fronteiras” ficou longe por quase um ano, agora de volta ao Brasil e um novo homem está disposto a conquistar o coração de Ana.

O Segundo Amor:

Depois de diagnosticada com leucemia Ana irá travar a pior batalha, a luta pela sua vida. Ao lado de Eduardo e Otávio as pessoas mais importantes da sua vida ela inicia uma nova jornada. Os irmãos entraram em uma trégua e se revesam nos cuidados com Ana, que descobre em Otávio um homem humilde e de fibra capaz de doar uma parte sua para salvar a vida de outra pessoa. 

Descobriu nele e com ele um novo amor, um amor diferente do qual sentia por Eduardo, e com esse amor veio a separação dos irmãos.


O que vem depois da descoberta do segundo amor é uma infinita calmaria mas sabemos que é o que precede uma grande tempestade, tempestade essa que irá revelar alguns segredos e ressentimentos nesse triângulo amoroso.

O que posso falar depois disso tudo é que nunca imaginei que a história sofreria uma reviravolta tão grande, capaz de mudar tudo que pensei e senti em toda a leitura. Vou ser muito sincera com vocês, eu odiei a Elysanna por me fazer chorar tanto, mas entendi o que ela quis me passar no final, mesmo que não fosse o que eu queria, eu entendi. (Elysanna não te odeio de verdade, foi só momentâneo) rsrs. 

Alguns capítulos do livro são trechos de músicas, achei tão lindo esse detalhe que a autora acrescentou que eu sempre parava no final de cada capítulo e ia ouvir a música no youtube, acalmava a alma e me preparava para continuar. Foi tudo uma grande experiência, cada página, cada lágrima, cada sorriso e cada amor, peço a todos que quando o lerem esvaziem a alma e se entreguem e se deixem levar por essa encantadora obra. 




O único ponto que me deixou extremamente irritada foi a profunda indecisão de Ana, ela parecia a Elena entre o Damon e o Stefan, sem nunca poder escolher entre um e outro. Entendo que a amizade deles era importante, mas a cada indecisão dela alguém era machucado, inclusive ela mesma. Depois lembrei do episódio final da quarta temporada onde a Elena fala pro Matt que ela já perdeu muitas pessoas importantes na sua vida, que não estava preparada para perder mais ninguém e sabia que quando escolhesse um perderia o outro. Foi ai que eu passei a entender um pouco mais a Ana e a simpatizar com suas escolhas.

À autora meu grandessíssimo obrigado, por me proporcionar uma das melhores leituras do ano! A Ana, o Eduardo e o Otávio têm um lugar especial no meu coração e nunca me esquecerei do amor incondicional que esses três viveram.

Aos leitores, eu espero que tenham gostado da resenha, que possam sentir o que eu senti e que minhas palavras sejam o suficiente para causar em você a curiosidade de saber o futuro desse triângulo amoroso.
Beijocas da Deebs!

Avaliação








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...