{Resenha} - Uma História de Amor e TOC - Corey Ann Haydu

Autora: Corey Ann Haydu
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Avaliação: 5/5
Sinopse: Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.





Oi, querido leitor!

Estou aqui faz alguns dias olhando para uma página em branco, sem saber por onde começar por onde contar essa incrível história de “Uma História de Amor e Toc”. É difícil colocar em palavras todas as emoções sentidas durante a leitura, por isso comecei essa semana a fazer terapia, precisava entender algumas compulsões que existem em mim que eu nem sabia que era compulsões. (Risos) Estou falando como louca. Será que estou louca? Rsrs brincadeira.


Como contar a história da Bea sem fazer com que pareça louca? A Bea foi diagnosticada com TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo), ela tem algumas manias um tanto incomuns e vistas de longe não passam de manias e elas geralmente são inofensivas, até o ponto que deixam de ser. As suas obsessões sempre giram em torno dos homens, ela sente que precisa saber e ver que estão bem porque se não conseguir eles podem desaparecer, ela não acha que isso seja tão grave quanto arrancar os cabelos ou lavar as mãos até sua pele rachar e ficar tão seca quanto o deserto. Ela consegue acreditar por um tempo, que está no controle da sua doença. Não poderia estar mas errada. Ela começa a se apaixonar por Beck, um rapaz que também tem TOC, do tipo que lava as mãos incessantemente e malha feito louco até o ponto de ficar ridiculamente grande.

“Sua boca parece já conhecer a minha, seus lábios não têm pressa, e há um calor vindo dele contra o qual tenho que me pressionar. Tenho sentido frio há muito tempo, e posso enfim me aquecer.”

Para esse casal a única esperança é estarem juntos, porque se não estiverem juntos as coisas podem ficar muito feias. As compulsões da Bea se tornam uma ameaça a vida de outras pessoas incluindo a dela mesma, com a ajuda da Dr. Pat eles terão que ir ao inferno da loucura para emergir num mundo de possibilidades. 

A coisa vai ficar feia para depois se tornar bonita. Mais ou menos é isso a história desse livro, eu senti uma profunda compaixão pela Bea, confesso que ela me irritava as vezes e eu respirava fundo lembrando que ela não agia assim porque queria mas, porque não tinha o controle da situação. Toda vez que achava que faria de uma forma ela vinha e fazia de outra, era uma situação totalmente estranha.


“Clareza não significa que de repente tomarei boas decisões” 


Esse livro é altamente viciante e doentio, um tipo de compulsão gostosa que você não quer parar até que, vem se aproximando o momento da última folha e você se depara com:


“Eu não entro. Não preciso entrar.”


Muito difícil falar desse livro, acho que vocês entendem o que eu quero dizer não? Quero falar mas sem entregar muito do livro mas ao mesmo tempo quero expressar todo o meu carinho pelos personagens que fizeram parte de “Um História de Amor e TOC”. 

O livro é todo narrado pelo ponto de vista de Bea, por isso fica difícil entender alguns personagens e histórias que foram contadas, o que me deixou muito irritada a demora com que foram revelados alguns fatos. Ela pode ser irritante em alguns momentos como também a mais doce das criaturas.

A autora estreia com grande estilo mostrando que tem muito talento e uma grande imaginação. Meus parabéns pelo magnifico trabalho que a Editora Galera Record teve ao fazer uma capa tão a cara do livro, e o que falar da diagramação do livro? Perfeita! 


Eu não vou stalkear esse livro! Rsrsr 
Eu não vou stalkear esse livro!


Apreciem a leitura! Beijocas da Deebs!

Avaliação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...