{Resenha} - Scarlets - Madeleine Roux

Autora: Madeleine Roux
Editora: V&R
Páginas: 100
Avaliação: 3/5
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Cal Erickson é um secundarista da New Hampshire College. Ele não é um aluno exemplar e não tem muitos amigos. Roger, seu pai e reitor da universidade, quer que ele pare com a bebedeira e com ¿a história de ser gay¿. O rapaz até se esforça para se encaixar naquele ambiente, mais é muito difícil. Cansado de tentar controlar o filho, Roger exige que ele participe de um seleto grupo de estudos orientado pela professora Reyes. Junto com outros alunos, sua primeira tarefa é descer ao porão do alojamento Brookline ¿ Onde antigamente funcionava um manicômio ¿ para catalogar tudo o que for encontrado por lá. Com o passar do tempo, Cal percebe que há algo estranho e misterioso por trás de tudo aquilo.



Recebi este livro da parceria com a V&R Editoras e ele é o vol.1.5 da série Asylum, li o primeiro livro e gostei bastante, vocês podem ler a resenha dele Aqui. Acho que por ter lido o primeiro e criado expectativas quanto a continuação acabei esperando demais desse livro.



É um livro curto e que irá nos trazer mais uma história do New Hampshire College e de seus alojamentos no Brookline, prédio esse que um dia já foi um manicômio.

Como já podemos ver na sinopse o livro gira em torno de Cal Erickson, ele é filho do diretor e não é lá um aluno muito aplicado e para "desgosto" do seu pai, ele é gay e realmente não se encaixa nos padrões que seu pai quer.

Roger exige que Cal se aplique mais nos estudos, faz com que ele tenha aulas particulares de reforço e ainda entre para um grupo seleto que vem trabalhando para catalogar as coisas do porão e de toda aquela ala fechada.

É então que acontecimentos estranhos e visões começam a assolar Cal, primeiro ele acha que esta louco mas depois as coisas começam a se encaixar e por incrível que parece fazem até sentido.

Neste ponto eu gostei da ambientação e de como as coisas surgem, mas confesso que me decepcionei com os rumos da história, mas creio que por ser apenas um "meio volume" dessa história a autora não poderia explorar tanto e nem entregar tudo o que ainda poderemos encontrar neste manicômio.

Não tenho como lhes contar mais a fundo sobre o enredo, pois como o livro é curto vou acabar contando toda a história, mas digo que mesmo não sendo excelente é um livro que deve ser lido, principalmente pelos fãs da série.

Eu agora fico aqui na expectativa de Sanctum que é o vol.2 da série, esse sim espero que seja realmente melhor e nos cause realmente alguma aflição rsrsrsrsrs, fazer o que se gosto de me assustar com histórias desse tipo =)

Continuem ligados no blog!


Avaliação 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...