{Resenha} - Red Hill - Jamie McGuire

Autora: Jamie McGuire
Editora: Editora Verus
Páginas: 348
Avaliação: 5/5
Sinopse: Red Hill - Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. 
Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. 
O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire! 


Olá, Leitores! 

Eu não sei o que me passou pela cabeça quando escolhi esse livro, talvez o fato de conhecer a autora e ser uma grande fã, imaginei que sendo a criadora de Belo Desastre eu teria o mesmo tipo de romance nesse livro. Não me entendam mal, eu simplesmente não li a sinopse do livro. O que é totalmente compreensivo! Não é? Não é? ^^ 


Red Hill é um livro que foge totalmente do meu estilo de leitura, pra quem me conhece aqui um pouquinho sabe que sou uma medrosa, filmes/séries e livros de terror não são exatamente minha praia e fujo deles como o diabo foge da cruz. E esse eu abracei carinhosamente, apesar dos temores do que poderia encontrar pelo caminho.

Um filme passou em minha cabeça em toda leitura, as vezes via as cenas tão nitidamente na minha mente que parecia que estava em uma sala de cinema ao lado do marido, comendo pipoca tremendo igual vara verde. 

O livro é ambientado em meio a um Apocalipse Zumbi, três pessoas distintas têm suas vidas ligadas por um único pensamento, que é sobreviver a essa loucura hollywoodiana, seguindo caminhos e momentos diferentes na trama, Scarlet, Nathan e Miranda tem um único pensamento, salvar as pessoas que amam.



O livro é narrado por esses três personagens que me ganharam ainda nas primeiras páginas, mas meu carinho e respeito serão sempre da Scarlet, que luta todos os dias para encontrar um jeito de ter suas filhas Jenna e Halle em seus braços novamente. Nathan é o homem mais honroso, bondoso e corajoso que eu conheci, pai da pequena Zoe, uma linda garotinha especial ele passou por maus bocados, encontrou pessoas maravilhosas que os ajudaram a encontrar um lugar seguro para ele e sua filha. 

"Você está fazendo isso só para eu ver que você ainda acha que elas estão vivas. Para que não pareça que o Joey morreu por nada.- Não, eu só estou esperando minhas filhas.- Você tem duas filhas lá dentro.- Eu tenho mais duas filhas lá dentro, sim.- Quer saber? Não vem ao caso se você acha ou não que elas estão vivas. A vida delas não é nem um pouco mais importante que a do Joey, do Bryce, do Skeeter...ou do Nathan.

Quanto a Miranda ela é uma força da natureza, forte e determinada segue viajem para o rancho do pai, o único lugar que sabe ser capaz de protege-los dos zumbis, ela tenta ser forte para a irmã Ashley que se apoia no namorado Cooper no banco de trás do seu New Beetle, ela mesma tem o apoio do seu namorado Bryce no bando do passageiro. 

"O mundo enlouqueceu? - ela gritou.Bryce e Cooper estavam fungando também. Não demorou muito para que lágrimas quentes descessem ardendo por minhas bochechas. Instantes depois, todos nós estávamos soluçando.Bryce limpou o nariz na camisa e depois pegou minha mão direita.- Você salvou a nossa vida, Miranda."

No decorrer da leitura você se depara com personagens tão incríveis que seu coração fica na boca toda vez que alguém se arrisca para salvar outra pessoa, são momentos angustiantes de muita tensão e loucura que se segue em cada página. Outras pessoas se juntam a esse grande grupo, assim eles se revezam para manter o rancho a salvo. Dessa união, vemos laços de amizades sendo construídos, um novo amor florescendo e antigos sendo desfeitos, é horrível o que eles foram obrigados a viver. 



Eu também vivi uma angustia toda vez que via a Scarlet esperando pelas filhas na varanda, sem saber se elas voltariam a se reunir novamente algum dia. É uma lastima você se apegar a qualquer personagem nesse tipo de livro, porque alguém sempre acaba morrendo e você chorando, então peço que vá com cuidado e se prepare para fortes emoções.

"-Isso está me distraindo. Você está me distraindo. Eu já não penso tanto nelas. Ás vezes eu penso em você, na Zoe ou... Eu não posso me importar com vocês. Isso faz com que eu esqueça o que preciso fazer para Jenna e Halle virem pra casa. Eu não posso ser responsável pelos seus sentimentos. Minhas filhas vêm em primeiro lugar. Elas sempre vão vir em primeiro lugar."

Apesar de ser um livro de Zumbi mas conhecido como TORTO, eu amei toda a história, cada parte dela, até as assustadoras e principalmente os reencontros que aconteceram. Foi meu primeiro livro de terror e devo confessar que fui bastante corajosa.

Red Hill é um livro com uma narração que te prende a cada nova página, com cenários muito bem construídos e momentos de ação e suspense capaz de te arrancar o folego. Longe da minha zona de conforto arrisco-me a dizer que foi o melhor livro do ano. 

Finalizo aqui deixando minha dica de leitura, espero que tenham gostado e ficado com gostinho de quero mais. Beijocas da Deebs! 

Avaliação







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...