{Resenha} - Quando o Amor Acontece - Thaís Santos Lurco

Autora: Thaís Santos Lurco
Editora: Editora Charme
Páginas: 200
Avaliação: 4/5
Sinopse: Quando o Amor Acontece - Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”



Oi, tudo bem?
Estou aproveitando as férias forçadas (rs) para colocar as minhas leituras em dia, o que é ótimo porque, tenho exatamente oito livros para ler e resenhar no prazo de dez dias. Esse é o primeiro da lista, um livro um tanto inesperado que recebi em parceira com a autora, que aliás é uma amiga blogueira. Fiquei muito feliz quando ela me propôs a parceria, porque já vinha desejando o livro desde que li os primeiros capítulos.

Quando o Amor Acontece é um livro para todas as idades e gêneros, divertido e com diálogos cheios de humor e sarcasmo que nos prende a leitura de forma agradável, você se vê envolvido aos dramas da vida de uma adolescente de 17 anos, que foi abandonada pelo pai e negligenciada pela mãe alcoólatra e ainda precisa viver as sombras da irmã perfeita.



Ser adolescente é uma droga, Alex sabe bem o que eu estou dizendo. No último ano do Ensino Médio, ela tenta passar despercebida por essa experiência, até o dia em que Jack aparece na pequena cidade de Chestertown com aqueles olhos azuis e o maldito cabelo a escovinha para abalar todas as suas barreiras.

Ela vê em Jack a possibilidade de um novo começo, mas sente medo de ser magoada novamente. Porque poderia achar que com ele seria diferente? Mas ele era a sua promessa de uma vida nova e melhor, ele era o bote salva-vidas para fora daquela bagunça que era sua vida, sem cor, sem vida.



Vemos uma amizade inusitada surgir entre a Alex e a Ann, daquelas especiais que você sabe que pode contar para a vida toda. 

Mas como confiar seu coração a alguém quando não é capaz de confiar em si mesma?

A minha leitura durou apenas oito horas, depois que comecei não consegui mais largar. É um livro curtinho totalmente viciante, com personagens com uma carga emocional muito forte mas que se permitem sorrir e viver aquele momento mágico que é “estar apaixonado”.

Eu morri de amores pelo Jacob, tive que controlar meus impulsos mas em outra época eu o teria roubado para mim (risos). O que? ¬¬

Estou fazendo terapia de casal, não posso me apaixonar por todo personagem de olhinhos azuis e com covinhas no rosto que leio por ai.

Foi lindo ver o amor que a Alex sentia pela mãe, mesmo a outra tendo a feito sofrer bastante desde que o pai foi embora, e as feridas daquela família eram tão profundas mas no final o amor sempre prevalece. 

A autora ainda nos dá altas citações de músicas legais na história, o que me fazia ficar indo no Youtube procurar para ouvi-las, sem contar no capricho que a Editora Charme fez com a capa e as páginas que são as mais lindas que já vi. São tão fofinhas ^^

Ah, o amor juvenil! Queridos leitores, por favor corram agora e adquiram o exemplar de vocês. Super indico, aproveitem para ler em tardes ensolaradas. Beijocas da Deebs! 


Avaliação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...