{Resenha} - O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Avaliação: 5/5
Sinopse: O Príncipe dos Canalhas - Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes. 



Olá, sagazes! ^^
Hoje trago uma dica especial de leitura, na verdade uma deliciosa dica de leitura que fará você, meu caro amigo leitor desejar ter um Príncipe dos Canalhas só para você. 

Iniciei a leitura sem saber o que esperar, não tinha lido resenhas dele, então estava de mente aberta e sem expectativas o que me proporcionou uma experiência divertida, arrasadora e tão romântica quanto o filho do Belzebu pode ser, devo acrescentar que ele foi de seu próprio modo mas foi romântico rsrsrsrs.



Sebastian Leslie Guy de Ath Ballister é o poderoso e imponente marquês de Dain mas, conhecido como Belzebu, sua aparência apenas confirmava o que as pessoas falavam ao seu respeito. Ele era o filho do próprio Satã! Quando criança foi rejeitado pelo pai por sua estranheza e depois com apenas 8 anos de idade sua mãe o abandonara a própria sorte, isso deixou marcas profunda na alma desse homem. Decidiu manchar de todas as formas possíveis o nome de sua família, mas era inteligente e conseguiu triplicar o dinheiro que o pai mandava para ele no colégio interno sendo assim ele se tornou um homem independente, gastou seu dinheiro de formas promíscuas com mulheres e bebedeiras sem nunca deixar-se enredar por encantos das damas, essas sim eram um perigo.

"Seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado. E chorava a plenos pulmões, sem parar." 


Nunca se importou de verdade com o que os conservadores de Paris pensavam ao seu respeito, afirmava com suas ações pecaminosas que não devia nada a ninguém, era dono do seu próprio nariz e desde a morte do pai ele se tornou ainda mais poderoso e temido. Mas isso lógico que mudou quando ele conheceu a bela Jessica Trent.

“– Devo estar encantado – disse ele, no mesmo tom. – Ando com uma ideia imbecil de que você é a garota mais bonita que eu já vi. Com exceção desse seu penteado – acrescentou, olhando com asco para os cachos, as plumas e as pérolas. – É pavoroso.”

Jessica sempre soube como decifrar os homens, com a ajuda da sua vó Genevive ela sabe bem o que esperar de cada um e como se portar na presença deles. Muito liberal para época Jessica Trent não vive de acordo com os costumes, escândalos não lhe aflige e certamente o diabo em pessoa não deveria lhe abalar já que ele não passava de um homem, mas não foi o que aconteceu em seu primeiro encontro com o marquês de Dain, ela foi tomada por uma excitação e desejo de ter aquele homem para si e despertou nele talvez algum sentimento semelhante porque aqueles olhos negros como o breu tinham um fogo abrasador. 

“– Jessica, você é irritante, sabia? – Ele torceu o nariz para ela. – Se eu não fosse tão apaixonado por você, a jogaria pela janela. Ela colocou os braços ao redor da cintura do marido e encostou a cabeça em seu peito. – Não somente apaixonado, mas imensamente apaixonado."

Dain sabia que não poderia se aproximar de uma dama e tão pouco uma desejaria se aproximar dele, mas essa bela dama estava em todos os lugares, era atrevida e muito perspicaz e sua boca afiada só o fazia a desejar mais, nunca em toda sua vida Dain fora desejado e cobiçado por mulher alguma mas, aquela moça o tinha provocado e agora eles eram alvos de fofocas e murmúrios por toda a Paris. Se eles não se afastassem um do outro estariam em mãos lençóis.

Os dados foram lançados, e o jogo começou. Quem venceria? 

Esse jogo é recheado de paixão, intrigas, maus entendidos, um humor delicioso e um jogo de sedução capaz de deixar qualquer um com água na boca. 

"Dain viu quando a mão dela se moveu até os cordames que prendiam o corpete.- O casamento exige ajustes - disse ela. - Se é uma prostituta que você quer, então devo agir como uma delas.Ele tentou fechar os olhos, mas não lhe sobraram forças. Olhava fixamente para os dedos esguios e graciosos dela e seus movimentos endiabrados... "

"Ele a fitou incrédulo.- Jess?Ela murmurou alguma coisa e se aconchegou um pouco mais, apoiando a cabeça na curva do seu ombro.E ele ficou ali, boquiaberto, observando, por mais um longo minuto, aquele rosto bonito e adormecido.Como um maldito homem, pensou ele, exasperado. Conseguiu o que queria, depois se encolheu e dormiu."

Eu li esse livro em um dia, acredito que seja um dos romances de época mais gostoso que tenha lido, com uma menção curiosa a Bela e A Fera em nenhum momento imaginei o Sebastian feio, acredito que quando falavam sobre a forma física dele apenas se referiam a expressão dura que ele tinha, pelo sofrimento que viveu enquanto ainda era jovem. Foi sem dúvida uma leitura leve, descontraída e deliciosamente romântica em todos os termos. 

Não me admira que a autora Loretta Chase tenha ganho prêmios com ele, ela criou uma trama encantadora, com personagens tão apaixonantes quanto a história envolvente e emocionante que pude comprovar. 

Espero que tenha ficado um gostinho de quero mais e que vocês possam deixar aqui nos comentários sua opinião sobre a resenha e sobre o livro. Beijocas da Deebs!


Avaliação 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...