{Resenha} - No Mundo da Luna - Carina Rissi

Autora: Carina Rissi
Editora: Editora Verus
Páginas: 476
Avaliação: 5/5
Sinopse: No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.



Olá, queridos leitores!

Estou tão alucinada agora digitando essa resenha, acho que meus dedos ganharam vida própria, estão digitando enlouquecidamente antes mesmo do meu cérebro processar tudo. Só poder ser, não sei explicar!

São exatamente 1h da manhã, estou a quase 14h agarrada ao livro, minhas costas doem, meus olhos ardem e nem vou falar da minha bunda, mas vou falar pra vocês que meu coração está acelerado de tanta euforia ao ler a última página. Só tenho uma palavra para descrever este livro: UAU!



O Mundo da Luna está desmoronando, sua vida está estagnada, ela odeia seu trabalho, odeia o chefe que nunca acerta seu nome e odeia ainda mais seu ex namorado traidor de uma figa Igor. (Cachorro safado) ¬¬ 

Luna é recepcionista em uma revista Fatus&Furos, em tempos de crise na empresa uma de suas jornalistas se demite indo trabalhar para a concorrente, deixando uma vaga na coluna de Horóscopo, não era o que a Luna desejava mas era o caminho para o seu tão desejado sonho, existia apenas um problema, ela não sabia nada sobre mapas astrais e essas coisas, em outras palavras estava ferrada.

Ela nunca acreditou em magia sempre foi uma pessoa cética a esses assuntos, mas agora era a hora de deixar seus preconceitos de lado e encontrar uma maneira de conseguir o trabalho. Para isso precisaria da ajuda da avó Cecilia, uma cigana muito sabia que sempre usou as cartas para ver o futuro. Mas vó Cecilia alerta Luna para os perigos que o uso indevido da magia pode ter. Toda magia tem um preço. 

Esse preço será bem pago, poderá custar a Luna o grande amor de sua vida e por isso em determinado momento ela terá que lutar com todas as suas forças para ficar ao lado do homem que ama.

“Ela analisava minha palma com o cenho franzido. Seu dedo fino percorreu uma das linhas.
- Ele chegou – ela anunciou, ainda olhando para minha mão.
- Ele quem?
- O seu homem. Aquele que vai e fazer feliz. Você já o conhece.
- É mesmo?”

Dante era uma força da natureza, redator-chefe da revista Fatos&Furos conhecido também como “o chefe odioso da Luna”, era impiedoso e bronco no trabalho, todos o tinham em baixa estima. Se não fosse pelo rompimento com a namorada o que parecia que o tinha devastado Luna nunca veria um ser humano por baixo de toda aquela fachada. 

" - A culpa é sua — ele acusou. — Não sei o que acontece, mas, quando você está por perto, não tenho vontade de quebrar o mundo todo. Só uma ou duas coisas. Acabei rindo. — Engraçado, comigo acontece o oposto. Sempre que você está por perto, tenho vontade de quebrar muitas coisas. Na maioria das vezes é alguma parte do seu corpo, mas acho que isso é irrelevante."

Dois homens entram na vida dessa maluquinha, um ela acredita piamente que seja o homem que sua vó viu no seu destino o outro apenas um empecilho que veio atrapalhar sua vida. Um romance perfeito com o homem perfeito, mas o momento errado e qualquer saída do caminho pode colocar tudo a perder. 

"— Que foi? — perguntei. — Por que tá sorrindo assim?— Você não vai querer saber — ele alertou, com os olhos subitamente inflamados."

Esse amor terá que lutar e desvendar os mistérios que envolvem essa relação e acima de tudo terão que descobrir sozinhos como encontrar o caminho um do outro.

"— Você não devia me abraçar assim — falei, fechando os olhos. — Dessejeito vou acabar gostando de você mais do que devia.— Quem dera eu tivesse tanta sorte — ele comentou, irreverente, mas meapertou ainda mais forte contra o peito, afundando o rosto em meus cabelos."

Um Toque de sobrenatural envolve toda a leitura, você se torna parte da história, a insegurança deles se torna sua também e tem momentos na trama que você prende a respiração com medo que de alguma forma possa influenciar a escolha deles. 

A Carina Rissi criou um cenário envolvente e apaixonante, com personagens cativantes e uma leitura recheada de humor e paixão. É o primeiro romance da autora que leio, devo confessar que meu apaixonei perdidamente pelo estilo de escrita da autora, que não deixa a desejar em nada. 

Apesar de suas muitas páginas ainda ficou no final da leitura um gostinho de quero mais, eu sempre quero mais e você amigo leitor deveria querer também.  ;) 

Espero que tenham curtido essa dica de leitura, não esqueçam de deixar a opinião de vocês aqui no final. Beijocas da Deebs!

Avaliação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...