{Resenha} - Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito Jovem
Páginas: 248
Avaliação: 3/5
Sinopse: Não Sou Este Tipo de Garota - Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata?
A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos.
Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida.
Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar.
A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


“Não sou este tipo de garota” é um livro escrito por Siobhan Vivian, nunca tinha lido nada dessa autora, mas gostei bastante  da forma como ela faz com  que você reflita no fundo os conflitos que ela retrata, as paixões proibidas, as preocupações com o futuro e as intrigas na amizade, eles são do cotidiano dos adolescentes. Além disso ela deixa os personagens reais, quero dizer, não seria difícil encontrar uma Natalie no colégio ou em uma livraria, ou uma Spencer fazendo compras no shopping. 


Na verdade acho que todos temos uma Natalie dentro de nós, óbvio uns menos que outros, verdadeiramente me identifiquei  com essa personagem e isso meio que me desesperou. Tudo bem que a personagem tem as suas virtudes, mas o que me preocupa é que  me assemelho a alguns de seus defeitos, como por exemplo: o nervosismo, a preocupação com a opinião alheia e o perfeccionismo exacerbado.

“(...)As pessoas no futuro iriam supor que eu tivesse dormido com vários para conseguir ser presidente do conselho estudantil. Aquela marca havia chupado toda a dignidade das minhas realizações. Seria para sempre lembrada como a piranha.”

A protagonista pensa tanto na sua reputação que se esquece de viver. É claro que com o decorrer da história ela muda os seus conceitos e isso torna a leitura mais intrigante já que assim nós acompanhamos a mudança dela. 

“(...)Não importava o que o futuro trouxesse - novos amigos, novos namorados, novos caminhos- sabia que estaríamos na vida uma da outra para sempre. A mudança não era mais algo a ser temido. E apesar de o meu retrato estar pendurado na parede, não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada. Contanto que nunca me esquecessem.”

Uma característica bem legal é a presença de um glossário, ele realmente ajuda na compreensão do texto.

“ - Os irmãos Ringling* (...)
 *sete irmãos que transformaram sua companhia de teatro no maior circo dos Estados Unidos no fim do século 19.”

A leitura é bem fácil e flui rápido, apesar de ser um pouco clichê eu gostei, além de me fazer refletir, ele deu a ótima ideia de fazer uma maratona de filme antigo. Bem espero que vocês tenham gostado, se tiver alguma opinião é só escrever nos comentários.

Ps: Desculpem-me se eu não responder de imediato, sei que é errado dar desculpa, mas é que eu ainda não estou de férias, mas logo estarei e então tudo ficará em dia.

Beijos da Bia. 

Avaliação



By Beatriz Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...