{Resenha} - O Segredo de Ella e Micha - Jéssica Sorensen

Autora: Jéssica Sorensen
Editora: Geração
Páginas: 264
Avaliação: 3/5
Sinopse: 

O Segredo de Ella e Micha - Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 


A trama começa com Ella voltando para casa após passar oito meses na faculdade, pra onde fugiu sem avisar à ninguém, depois do trágico acontecimento. Logo em seu primeiro dia de volta, ela encontra Micha, seu melhor amigo desde que eram crianças e com quem tem um grande amor. 



“É difícil dizer o que é certo ou errado, ou até mesmo o que está acontecendo e o que não está.”

Apesar da história ser bastante previsível, a autora compensou com personagens imprevisíveis.

Ella Daniels é uma garota muito instável, porém forte. Depois da tragédia que aconteceu, sua família se despedaçou. Seu pai virou um alcoólatra e seu irmão a abandonou. Eu admiro a força dela, mesmo sem entender a sua "mudança". E ainda tem aquele drama de ficar toda hora negando que ama Micha, quando suas ações no decorrer do livro demonstravam totalmente o oposto. Pra gostar dela, tive que focar em seu passado trágico e usar ele como justificativa pra tanta incerteza. 

Micha Scott foi mais fácil de lidar. Ele também sofreu muito na infância, mas desde o inicio sabia o que queria e deixava claro seus sentimentos por Ella. Ele é o típico bad boy, o que deixou a leitura mais interessante.

"Micha sempre foi impressionantemente bonito, de uma forma que faz com que as mãos dos artistas doam.(..) Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar."

Adorei os personagens secundários, principalmente Lila, amiga e companheira de quarto de Ella, e Ethan, melhor amigo de Micha, eles deixaram o drama mais agradável.

"Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas."

Eu não gostei do título, criou muita expectativa e no final esse segredo não precisava de tanto destaque. Mas autora me conquistou mesmo foi com a trilha sonora(!), pois cada capitulo ela representava com uma música mais linda que a outra. 
O livro faz parte da série Segredo e ao todo são cinco, com toda certeza vou acompanhar. :)

"Deixar as coisas seguirem seu curso pode ser exatamente o que ambos necessitamos." 

Então é isso, torço aqui para que tenham gostado  dessa dica de leitura, espero em breve voltar com mais novidades. Fiquem na paz!

Avaliação




BY MARIA LUIZA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...