{Resenha} - Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

Autora: Jennifer Niven
Editora: Editora Seguinte
Páginas: 336
Avaliação: 4/5
Sinopse: Por Lugares Incríveis - Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


Olá galerinha, tudo bem?! Mais uma vez a pessoinha sumida aqui, eu, volta com o rosto vermelho de vergonha pela demora, mas felizmente com uma resenha fresquinha para vocês. 


No começo, eu estava louca para ler esse livro, devido a algumas resenhas positivas que li sobre ele, mas no decorrer das primeiras 50/60 páginas, fui mudando minha opinião, comecei a achar a leitura bastante pesada, meio parada e até mesmo chata, e por conta disso acabei enrolando, e deixei o livro de lado por muitos dias, até que tive que decidir se ou lia de vez ou deixava a história de lado por um tempo e partiria para outra. E eis que em dois dias depois eu estava terminando o livro e apaixonada pela beleza da história que ele me passou, sobre todo o amor juvenil, superação, coragem, medo, e muito mais dessa infinidade de sentimentos que temos que lidar no decorrer do nosso tempo.

Pois veja bem, antes quando eu não conhecia muito bem a história, achava que era apenas mais um daqueles clichês onde a menina conhece menino, ambos têm problemas que na verdade não são problemas, se apaixonam e fim de história. 

O que se passa, é que Finch tem problemas sérios, transtorno de personalidade, e ele nunca se deu conta disso, e nunca teve ninguém da família que se preocupasse com ele o suficiente e visse o quanto ele sofria, e ele simplesmente tinha que tentar se adaptar com esse turbilhão de sentimentos confusos, mudando seu jeito de ser a cada momento. 

Já Violet era uma garota feliz, popular, despreocupada com a vida, que de uma hora para a outra tem que lidar com o fato que perdeu a sua melhor amiga, sua irmã. E para piorar ela vivenciou tudo isso, e se culpa pelo infeliz acidente de carro, que levou sua pessoa favorita no mundo e a deixou ali, praticamente vegetando, sem viver e sem saber como voltar a sua vida normal, deixou de andar de carro, terminou com o namorado, não fala mais com quase nenhum amigo, e a única coisa que faz, é contar os dias para o ensino médio acabar. Isso até que ela e Finch se encontram numa situação nada convencional, e juntos vão tentando lidar e se recuperarem dos seus problemas, e viverem como se o dia não tivesse amanhã.

Só posso dizer que realmente indico esse livro, como disse anteriormente, para mim foi lindo, o modo como eles se apoiaram, e venceram alguns obstáculos e se apaixonaram sem ao menos perceberem. 

Ele foi muito especial para mim, principalmente depois que cheguei ao final, que talvez pudesse ter sido bem obvio, mas eu não cheguei a prever. E ele também nos passa uma mensagem, um alerta, um lembrete, para sempre estarmos atentos ao que se passa com as pessoas que amamos, que por mais fechadas que elas possam ser, tentar conversar com elas e procurar sempre um jeito de lidar com os problemas e sentimentos que elas sentem, antes que possa ser muito tarde.

" Ela é oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro de todos nós, mas não consigo parar de pensar que ela é mais que isso e que tem outros elementos dos quais ninguém nunca ouviu falar, que a tornam diferente de todas as outras pessoas."

P.S: No final do livro, consta o mapa, e mostra um pouquinho cada lugar, que Finch e Violet conheceram por Indiana.

Avaliação


Beijos, Camila Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...