{Resenha} - O Sétimo Filho - Primeira Parte

Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 512
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Em um mundo dividido entre luz e trevas, John Gregory, o Caça-Feitiço, é o sétimo filho de um sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas - os pouquíssimos que terminaram o aprendizado são medíocres ou fracos ou covardes, e não se igualam a ele. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward, também sétimo filho de um sétimo filho. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros que surgem sempre que o sol se põe. Seu primeiro desafio será grande - ele terá de enfrentar a Mãe Malkin, a mais terrível e poderosa feiticeira do Condado. O Sétimo Filho reúne os dois primeiros volumes da série 'As Aventuras do Caça-Feitiço' - 'O Aprendiz' e 'A Maldição'.



   Recebi este livro da parceria com o Grupo Editorial Record, por se tratar de dois volumes em um resolvi fazer a resenha em duas partes, na primeira falarei do livro "O Aprendiz". Confiram os detalhes desta história:

   Primeiro quero dizer para aqueles que apenas assistiram o filme: LEIAM O LIVRO!!!!! O que foi abordado no filme é muito diferente do livro, começamos por Tom (Thomas Ward) que tem apenas 12 anos, perto de completar 13 e que é o pai dele que pagar para o Caça-Feitiço aceitá-lo como aprendiz.


   Tom realmente é o sétimo filho de um sétimo filho, sua mãe tem certa aura de sabedoria e segredo, seu pai é apenas mais um trabalhador tentando sustentar a família e irmão mais velho Jack é quem irá tomar conta das terras futuramente, Jack não gostou nada dessa ideia de tornar Tom um aprendiz do Caça Feitiço e isso gerou um pouco de atrito entre os irmãos.

    Após tudo acertado o Caça-Feitiço vem para buscar Tom e levá-lo para sua casa onde começaram o treinamento, já no morro do Carrasco que fica em frente a casa de Tom, o garoto deve enfrentar seu primeiro desafio: Os chamados "sombras" que tanto assolavam seus sonhos, na realidade são apenas  marcas deixadas por aqueles que ali morreram e não podem lhes fazer mal.

   Tom supera seu primeiro medo e segue rumo a casa do Caça-Feitiço, mas antes temos uma parada em Horshaw e devo dizer que o moleque quase se borrou nessa hahahaha, mais um desafio para enfrentar e mais um lição para aprender.

   Tom vai aprendendo sobre sombras, ogros e feiticeiras. Ao chegar finalmente na casa de Gregory o Caça-Feitiço, fica admirado com o tamanho de casa e dos jardins e florestas que a cercam, Lá ele vai conhecer sobre as covas, onde podem ser colocadas feiticeiras mortas ou vivas que é o caso de mãe Malkin.

   Posso dizer que a leitura é bem agradável e rápida, o enredo é bem interessante e não tem um ritmo acelerado e isso ajuda a compreender mais este volume introdutório. Não quero falar tanto sobre o enredo, acho que cabe a cada leitor descobrir por si só.

  O que posso adiantar é que Tom se mostrou bem corajoso ao se ver em uma situação que deveria enfrentar mãe Malkin sozinho, algumas coisas acontecem com Tom e que nos deixa meio apreensivos se ele irá tomar a decisão correta ou não.

   Digo que com este primeiro volume a série me conquistou, gosto desse gênero e com certeza irei comprar os outros volumes separadamente e irei montar minha coleção. Podem ler sem medo de ser feliz, se esse é um estilo de história que lhe agrada.

   Espero que vocês tenham curtido a resenha do vol.1 e fiquem ligados que em breve estarei postando a segunda parte que ira tratar do vol.2 "A Maldição.

Avalição






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...