{Resenha} - Antes do Despertar do Ser Maior - Héber Gonçalves

Autora: Héber Gonçalves
Editora: Giostri
Páginas: 260
Avaliação: 3/5
Sinopse: Kiummer, Rei Supremo do Sul, por temer a morte e as consequências de suas atitudes, dedica vários anos de sua vida para escrever os Dezoito Pergaminhos com o sangue de um dos Eternos em busca da imortalidade. Com isso, ele desencadeia a profecia do “Despertar do Ser Maior” que resultará no fim de sua era. Para impedir que se cumpra a profecia, Huntter, Príncipe Herdeiro do Sul, enfrenta seu pai e foge com os pergaminhos, iniciando uma aventura que mudará a história do mundo, onde até mesmo os Eternos do Sonho e do Pesadelo sofrerão as consequências de seus atos.






Vocês já devem ter visto eu postando as primeiras impressões sobre este livro, agora volto trazendo  a resenha completa, confiram:

Para iniciar esta resenha preciso primeiro explicar como funciona este mundo criado por Héber Gonçalves, o Ser Maior criou todas as coisas a partir do seu sonho, neste mundo de magia surgiram os Cinco Eternos do Sonho e estes foram os primeiros seres do mundo.


Neste mundo de magia os homens fundaram grandes reinos, Leste, Oeste, Norte e Sul. Claro que como era de se esperar a ganância dos homens os levaram a guerrear, Sul contra Norte, cada um buscando aumentar seus domínios.

Em contra partida a Lua e ao Sonho, surgem os Cinco Eternos do Pesadelo, Olivadar o ladrão de corpos, os Três Dragões Reis e o quinto eterno foi Mon-er o senhor do pesadelo.

Pronto a partir desse ponto vocês já devem ter mais ou menos a ideia da concepção deste mundo, em meio as batalhas temos a ascensão do Rei Supremo do Sul, Kiummer, este conseguiu seu posto a custa de traições e assassinatos.

Anos depois seu filho Huntter é contra tudo o que seu pai prega, as crueldades e desmandos o enojam, Huntter foge dos domínios do Reino do Sul carregando pergaminhos importantíssimos de seu pai, temos então guerra declarada entre pai e filho.

Toda a ideia inicial do enredo e este mundo repleto de magia e seres fantásticos, foi o que me atraiu logo de cara! Mas devo dizer que coisas pontuais me incomodaram durante a leitura.

Os nomes dos personagens são muito parecidos e isso acaba nos confundindo um pouco, por exemplo estamos lendo algo sobre Deor e logo em seguido vem outra coisa sobre Delion, ou então Kaeller e Kiummer, isso acabou me deixando perdido algumas vezes. Não sei se vocês acharam o mesmo, mas comigo aconteceu dessa forma.

A cronologia da história é muito longa para apenas um livro, #SPOILER# após tudo o que acontece com Kiummer e Huntter ainda temos espaço para mais duas gerações, ao meu ver se o enredo fosse dividido em dois livros poderia abrir espaço para explorar um pouco mais os feitos de Huntter.

Creio que alguns leitores ao verem a capa e o título possam acabar imaginando que se trata de um livro religioso, mas não é isso que vocês irão encontrar nestas páginas. Penso que em uma nova edição seria interessante rever o nome e a capa, mas isso apenas como dica é claro, afinal querendo ou não a capa e o título ajudam e muito nas vendas.

Mais uma vez digo, a história em si é muito boa, creio que com uma próxima revisão e com seu relançamento tudo tende a melhorar, eu com certeza leria um nova edição.

Agora deixo aqui minha crítica à Editora Giostri, muitas falhas de revisão, letras faltando, palavras trocadas e algumas vezes prejudicou o sentido da frase. Quando vejo esses erros por parte das editoras, eu fico indignado! Pois isso acaba prejudicando o autor.

Ao Héber agradeço pela oportunidade de ler seu livro, espero que o meu ponto de vista possa ter contribuído de alguma forma.

Aos leitores recomendo que leiam a obra e tirem suas próprias conclusões, cada ponto de vista exposto pode e vai contribuir para os próximos livros do autor, e disso eu tenho certeza.

Espero que tenham curtido a resenha e peço que deixem suas opiniões, a participação de vocês é muito importante para nós.

Avaliação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...