{Resenha} - Xeque-Mate - Dill Ferreira

Autora: Dill Ferreira
Editora: MODO
Páginas: 316
Avaliação: 4/5
Sinopse: Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?


Hey sagazes!

Trago mais uma resenha para esquentar os forninhos de vocês, fazia tempo que não lia um livro como esse. Me surpreendeu porque no final acabou que eu amei a história.

Thaissa conhece Marcus, um belo homem misterioso, em um final de semana com amigos do trabalho no Carnaval Carioca,  por ele se sente imediatamente atraída. Depois de trocarem palavras, carícias e beijos apaixonados, o misterioso homem desaparece deixando em Thaissa um gosto amargo do abandono. Talvez fosse o ego falando já que nunca tinha levado um fora antes,  mas ainda podia sentir aquelas mãos em seus cabelos e o beijos apaixonados que compartilharam. 


De volta ao seu trabalho tenta focar toda sua atenção aos projetos que tem para realizar, mas é constantemente atormentada pelas lembranças daquele final de semana,  e quando surge a notícia de um novo sócio na empresa da sua família, Thaissa tenta tranquilizar seu pai sobre essa nova fusão. Quando a notícia do sócio se tornou oficial Thaissa só esperava que ele vinhesse para somar e não mudar o funcionamento da empresa, já que a mesma vinha crescendo.

Mas o destino tem um tom de ironia e gosta de rir da nossa cara. Thaissa chegou na empresa para mais um dia de trabalho normal quando se depara com o homem que vem atormentando seus pensamentos,  Marcus estava parado falando com a recepcionista e não notou a presença de Thaissa que estava em choque do outro lado da porta. O que ele estaria fazendo ali?

Mais tarde ela descobre que ele é o novo sócio do seu pai, terá que trabalhar diretamente com eles, seu auto controle iria para os ares.

A partir desse ponto se inicia um jogo de sedução,  paixão e intrigas que irá te levar a dois extremos muito rápido. 

Thaissa apesar de ser uma mulher muito forte e determinada,  vai ter que enfrentar situações que abalará todas as suas barreiras,  ainda terá que lidar com a detestável Leticia que a tempos tenta acabar com Thaissa. As duas nutrem sentimentos nada amigáveis, e Leticia aproveitará a oportunidade para tentar agarrar o novo sócio da empresa, o que deixara a outra mulher possessa de raiva.

Serão várias situações que aparecerão para atrapalhar esse casal, eles terão que enfrentar a si mesmos e ao mundo para ficarem juntos, mas o destino está escrito e nada pode ser mudado.


Minhas impressões:

Confesso que no começo da história me senti entediada, porque a autora detalha muito o Carnaval, e esse é o evento que mais detesto no nosso país. rsrsrs

Passado esse momento me senti completamente presa ao livro,  e a história se desenrola de forma natural e envolvente,  me senti presa a trama e a essa briga de cão e gato que acontece o tempo todo no livro. Eles são complicados,  se detestam mas ao mesmo tempo existe essa atração louca e avassaladora e isso não pode ser negado ou esquecido. Outro fato que me conquistou na obra foi a mudança de ambiente,  a história se passa em Goiânia com menção a Uberlândia e Minas Gerais,, tenho amigos que moram lá e fiquei a cada diálogo imaginando o sotaque arrastado deles. Adorei, a autora Di foi muito feliz ao escrever essa história.

Então meus queridos sagazes, deixo aqui mais uma indicação de leitura, espero que possam conferir e apreciar mais uma autora nacional que vem se destacando no mundo literário.

Beijocas da Deebs!

Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...