{News} - Novidades da editora Belas-Letras



Duda Rangel entra para o time da Belas-Letras

Jornalistas gêmeos Anderson e Emerson Couto, que criaram o blog Desilusões Perdidas e o personagem, lançarão livro pela editora.

O time de autores da Editora Belas-Letras ganha dois novos reforços. Após lançarem A vida de jornalista como ela é, os gêmeos Anderson e Emerson Couto, criadores do blog Desilusões Perdidas e do personagem Duda Rangel, já estão escrevendo um novo livro que será publicado pela Belas-Letras.

Nascidos em Santo André (SP), os irmãos jornalistas fazem sucesso na internet. Em 2009, Anderson e Emerson deixaram de trabalhar em redações de jornais e decidiram apostar na ficção, criando o personagem Duda Rangel e o blog Desilusões Perdidas, que pelo humor inteligente e sarcástico da vida de jornalistas rendeu até um convite para colaborar na redação do programa de humor Sensacionalista, do canal Multishow, onde permaneceram durante duas temporadas.


Com uma média de 50 mil visitas por mês, o ‘Desilusões’ diverte estudantes de jornalismo, aspirantes à profissão, iniciantes e profissionais experientes. “Notava que a discussão em torno do fazer jornalístico e da vida de jornalista sempre teve o tom ‘a profissão é coisa séria e não podemos brincar com isso’. Só que ficava um discurso meio pesado, chato e com regras de certo e errado. Senti que podia discutir os mesmos pontos de forma mais leve”, contam eles, no blog.

Partindo principalmente do olhar do repórter, eles falam de tudo. A escolha do jornalismo, a agonia do deadline (prazo para terminar uma matéria), o desemprego, pressão do chefe, convivência com assessores, hábitos de alimentação, vida – se houver – fora da redação, e outras coisas, fazendo com que jornalistas se identifiquem com as situações do blog quase que de forma imediata. “O anti-heroísmo do Duda facilita isso. Reconhecem no Duda seus defeitos, frustrações, sonhos, virtudes e ficam felizes em saber que são normais. O Duda é a prova de que o jornalista é humano”, explicam.

Selecionamos cinco divertidos posts de Duda no blog.


  • 10 dicas para ser um bom jornalista.
  • 10 formas de você convencer seus pais de que vale a pena estudar jornalismo.
  • 10 razões para ainda se acreditar no jornalismo.
  • Se o povo de Avenida Brasil fosse jornalista.
  • Social Media, paródia da música Burguesinha (Seu Jorge).




  • Precisava de Você - Pedro Guerra

    Com lançamento marcado para junho, o (des)romance que narra a história de Lola Tavares e Gabriel Vegas conta com trilha sonora. O videoclipe de Metáfora, a música tema. Cerca de 400 fotos compõem o vídeo criado a partir da técnica de stopmotion. Em breve, a música estará disponível para download.

    Compartilhe o vídeo com seus amigos e em seu blog! #precisavadevocê


    Se inscrevam no canal do Pedro Guerra: https://www.youtube.com/user/escritorpedroguerra





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...