{Resenha} - Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Avaliação: 4/5
Sinopse: Logan é um soldado e durante uma de suas rondas, durante a guerra, ele encontra uma foto no meio do nada de uma linda mulher, com um pequeno recado dizendo " Se cuida.", a foto não pertencia a ele, mas por algum motivo ele se afeiçoou a ela, e a guardou, estava junto com ele durante 24 horas, e ele acreditava que essa foto, o impediu de morrer diversas vezes na guerra. E quando ele finalmente pede dispensa do exército, decidi ir atrás da dona da foto, sem ao menos saber onde ela mora, para agradecer por ter salvo a vida dele.





Oi Pessoal, tudo bem?! Hoje estou aqui para mais um livro do meu amado escritor Nicholas Sparks. Quem leu o ultimo " Li até a página 100" viu que eu sou apaixonada, por basicamente todos os livros do Nicholas que eu já, e esse como todos os outros não me decepcionou.


Antes de ler o livro eu já tinha assistido ao filme, mas isso tinha sido á muito tempo atrás, quando lançou, então eu só lembrava um pouco da história, mas sabia que tinha adorado, e estava ansiosa por lê-lo. 

Mas infelizmente quando comecei a leitura, eu simplesmente travei, não sabia o que estava acontecendo, levei uma semana inteira e depois disso abandonei o livro por mês. Na minha cabeça eu só ficava pensando se finalmente o que todos falam tinha acontecido comigo, de ter cansado do Nicholas, que tudo era muito clichê e bla bla bla. Mas depois disso criei coragem e decidi começar o livro do zero novamente, me afastei de qualquer coisa que pudesse tirar minha concentração e me foquei no livro, e depois disso o li em cerca de um dia. E posso dizer que esse foi mais um livro que me conquistou.

O livro foi narrado na terceira pessoa, alternado pelas visões de Logan, Beth e Clayton, o que eu particularmente adorei, gosto de saber os pensamentos de vários personagens, não ficar preso a apenas em um. A escrita assim como em todos os livros do Nicholas, achei bastante fácil e de rápida leitura. 

Os personagens foram todos muito bem articulados, dava ‘para ter uma noção bem ampla sobre todos os personagens. Só fiquei bastante irritada por eu ter gostado tanto do Logan, porque vendo pela perspectiva de todo o livro, e ao olhar dos outros personagens, ele é um cara estranho, um cara para você desconfiar, mas eu como sempre sendo irracional não via isso, simplesmente queria que todos os aceitassem e ponto final.

Adorei também do fato de ter um cachorro no livro, sou apaixonada por cachorros, e acho que nunca li um livro, que teve um cachorro que acabou sendo de suma importância para a história. Queria que no filme o cachorro também tivesse sido tão usado como no livro, mais infelizmente não foi; Mas não é assim sempre? Quase nunca nós agradamos inteiramente nos filmes, como foi nos livros.

Enfim gente, foi isso. Contra a maioria que leu o livro, eu adorei ele, quem já tentou ler uma vez e não conseguiu, tente mais uma vez, quem sabe você não gosta?! Peço desculpas por não ter passado tanto quanto eu queria desse livro, mais eu realmente adorei a história. Quem ai já leu?! Me diga o que acharam!

Beijos, Camila.

"- Isso é um sinal. Ela é seu amuleto de sorte. Olha só a camiseta dela. - Ela foi mesmo esta noite. - Não foi só hoje à noite. Você achou a fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você."


Avaliação




By Camila Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...