{Resenha Premiada} - Crimes do Tarô - Leonardo Nóbrega ENCERRADA



Autor: Leonardo Nóbrega
Editora: Premius
Páginas: 336
Avaliação: 5/5
Sinopse: A livraria estava deserta àquela hora da manhã. Tinha um clima tranquilo, era um espaço de paz onde cheiros, luzes e sombras, objetos e móveis antigos em madeira escura harmonizavam-se. Era possível reconhecer ali a presença de culturas milenares e a sapiência de povos ancestrais. Mesmo pessoas céticas, como inspetor Tomás, podiam sentir a energia esotérica que inundava aquela pequena sala em uma estreita galeria do Bairro Cigano. A presença de Tomás naquela loja demonstrava a certeza que ele agora tinha de que mais cartas de tarô surgiriam para decifrar. Tinha esperança que não fossem muitas.

   Recebi este livro em parceria com o autor Leonardo Nóbrega, devo dizer que a história me fisgou, acertou em cheio! O tom investigativo é ótimo, confiram a resenha e entendam o porquê.

   Tudo corria bem na cidade, afinal nos anos 30 e 40 ainda não tínhamos a correria desenfreada que vivenciamos hoje, mas a tranquilidade foi abalada por um crime! O Banco Efetivo foi assaltado e um vigia foi morto.


   O investigador Tomás fica encarregado por este caso, o estranho é que apenas o dinheiro dos caixas fora levado e para completar o cenário uma carta de tarô foi deixada no local do crime. Os relatos apontam para uma ladra, uma loira de corpo escultural e extremamente habilidosa.

   Na cidade também estão ocorrendo alguns casos de incêndios e a policia investiga se algum incendiário maluco está por trás disso. É pessoal a calmaria resolveu deixar a cidade mesmo!

   Tomás parte em busca de respostas e resolve falar com os funcionários do banco, lá ele fica deslumbrado com a beleza da secretária Edith. Os dois decidem se encontrar em outro local para poder falar sobre o ocorrido, Edith sugere que o crime poderia estar relacionado à lavagem de dinheiro, pois ela tinha visto movimentações estranhas nos banco.

   Isso faz com que Tomás inclua esta linha em sua investigação, e ao mesmo tempo Tomás se vê admirado pela beleza e esperteza de Edith.

   Nessa resenha quero apenas instigar sua curiosidade amigo leitor, não quero lhes entregar de bandeja toda a história, porque afinal crimes e investigações são feitos para se desvendar durante a leitura, muita coisa vai acontecer e é preciso realmente que vocês leiam o livro.

   A investigação proposta por Leonardo Nóbrega também tem um quê de esoterismo, pois nos crimes que se seguem sempre é deixada uma carta de tarô e cada uma tem seu significado específico, fazendo com que o nosso protagonista vá visitar o bairro cigano e se aprofunde um pouco mais nessa cultura.

   A sacada do autor em envolver crimes paralelos torna a leitura ainda mais dinâmica, porque nos alternamos entre os casos e ficamos buscando correlações entre os mesmos, cada investigador tem suas peculiaridades e isso é muito interessante para a visualização de cada personagem.

   Os “maus” da história, são bem interessantes e você acaba por querer que eles se ferrem mesmo, é muito gratificante ler um livro onde me sinto empolgado e torcendo pelos acontecimentos, confesso que isso não ocorre com tanta frequência como eu gostaria, mas Leonardo Nóbrega soube fazer isso muito bem.

   Se você realmente curte investigação, mistério, um pouco de esoterismo, vingança, belas mulheres, ambientação de época... Então esse é o livro para você, pois temos tudo isso e um pouco mais.

   Espero mesmo que vocês tenham a oportunidade de ler este livro, desculpem por não entregar tanto da história, mas realmente prefiro que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.

"A delegacia parecia uma zona de guerra. Móveis e vidros quebrados, paredes esburacadas pelas balas, pessoas feridas sendo atendidas por aquelas que não foram atingidas, gritos e gemidos por todos os lados, inclusive nas celas, e sangue, muito sangue, pelo chão. Foi essa visão que tiveram Tomás e Carlos quando entraram lado a lado pelo que antes era a porta do prédio."

Avaliação



Mas vamos a coisa boa, chegou a hora de participar da promoção e tentar levar este livro para casa, confira os detalhes abaixo:


REGRAS DA PROMOÇÃO

  • Comentar a resenha (Comentários coerentes e não apenas genéricos);
  • Curtir as fanpages do Leitor Sagaz e Crimes do Tarô;
  • Deixe seu e-mail para contato;





Complementação das regras:
  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Perfis fakes ou criados apenas para promoções serão desclassificados;
  • O prazo da promoção é de 09/03 a 12/04/2015;
  • Após o sorteio o ganhador será avisado por e-mail e terá 72h para responder com seus dados de entrega;
  • Caso não responda será feito um novo sorteio;
  • Não nos responsabilizamos por atrasos ou extravio dos Correios e nem por endereço do ganhador informado errado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...