{Resenha} - Não Olhe Para Trás - @FarolLiterario

Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Farol Literário
Páginas: 440
Onde Comprar: Amazon - Saraiva
Avaliação: 5/5
Sinopse: Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.


Recebi este livro em parceria com a editora Farol Literário, foi o nosso presente de boas vindas \0/

Nesta história conheceremos Samantha, vamos condicionar em chama-la por seu apelido Sam, ela é a típica patricinha de família rica e que esnoba todos os que não são da sua classe social. Mas todo esse glamour é desfeito quando ela desaparece juntamente com sua melhor amiga Cassie.

Sam é milagrosamente encontrada viva, vagando perdida e desorientada pela estrada, com as roupas rasgadas e sujas de sangue. O trauma foi enorme, ela é levada paro o hospital e sua família é avisada do ocorrido.


Ela não lembra onde esteve ou o que havia acontecido com ela, nem se lembra dos seus pais e de seu irmão Scoth, no hospital deram o diagnostico: amnésia. Disseram para ela não se preocupar que provavelmente sua memória iria voltar, apesar de que os médicos não poderiam afirmar quando isso iria ocorrer.

“- Só estou dizendo que... Ainda bem que não foi uma pessoa legal quem desapareceu. Como a Julie.
- Julie?
Scott Suspirou.
- Minha namorada... Vocês eram amigas, mas ela vestiu roxo no dia errado ou outra bobagem desse tipo.


Ao voltar para casa ela acha tudo muito estranho, não conhece o lugar e nem ao menos se conhece, não sabe do que gosta ou não gosta. Era como se ela tivesse nascido de novo, nem ao menos lembra se gosta do seu namorado Del.

Até aqui tudo bem, não passa de um caso típico de amnésia, mas o fato é: ela foi encontrada vagando, ensanguentada e sua amiga não! Cassie continua desaparecida e a última pessoa que esteve com ela não se lembra de nada.

Sam tenta retomar sua vida normal, mas as amigas e o estilo delas, patricinhas mimadas, não são exatamente o que ela pensava ser. Nada mais se encaixa e ela não consegue acreditar que foi amiga daquelas garotas!

"Porque nada estava bem, e nunca ficaria. Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la."

Com seu namorado ocorre o mesmo, ela não sente nada por ele e não entende porque namoram, não parece que a relação era forte e nem mesmo tinha amor. Mas Sam vai seguir tentando retomar sua vida.

A cada descoberta sobre sua vida, Sam percebe como era uma garota cruel, desdenhava das pessoas por sua classe social, fazia chacota sobre as roupas ou sobre aquela garota mais cheinha, realmente uma pessoa insuportável.

Agora que vocês entenderam o conceito da história, vamos a parte mais surreal da coisa: Sam começa a ter alguns apagões e flashes de memória, se vê na floresta caída e arrastando-se no chão. Um vulto masculino a persegue!

Isso começa a deixa-la amedrontada e mais perturbada ainda, mas o pior ainda estava por vir! Ela começa a ver Cassie nessas visões, uma mistura de lembranças do passado com algo que talvez possa ter ocorrido, para completar o quadro Sam começa a receber bilhetes anônimos lhe alertando para não olhar para trás, talvez ela não goste do que irá descobrir.

Agora vocês imaginem como a nossa protagonista deve estar perturbada, sua melhor amiga sumiu, ela não se lembra de nada, sua vida era uma droga e ela não quer retomar isso, visões assombram seus dias e bilhetes misteriosos vêm para completar o caos!

Toda a trama do livro é super instigante, a leitura é muito agradável e não encontrei erros de revisão, achei a capa muito bonita e bem condizente com o conteúdo do livro.

Se você gosta de suspense e investigação, esse é um livro para você. Não é uma leitura pesada, as doses de suspense são moderadas e isso tornou a leitura muito prazerosa e rápida.

"Fiquei sem ar e deixei cair o bilhete, refugiando-me novamente na cama. Com a pulsação acelerada. fechei os olhos, mas ainda podia ver as palavras. Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará."

A autora soube montar uma trama bem envolvente e sem pontas soltas, ao final conseguimos entender perfeitamente onde ela queria chegar. Devo dizer que eu já suspeitava do final, mas mesmo já tendo uma suspeita firme isso não abalou minha gana em querer ler o livro todo o quanto antes.


Avaliação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...