{Resenha} - A Mais Pura Verdade - @Novo_Conceito



Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Onde comprar: Amazon


Vocês já devem ter acompanhado minhas primeiras impressões sobre o livro (Aqui), e devo dizer que foi uma leitura extremamente prazerosa, por mais que eu tenha fígado angustiado e aflito com o que poderia acontecer com o Mark.

Mark demonstrou uma força e inteligência muito além da capacidade de uma criança de apenas 12 anos, mesmo nos momentos mais difíceis ele se mostrou forte e determinado em alcançar seu objetivo.


Sabe qual foi a beleza proposta por está historia? A amizade! Tanto de Mark com sua amiga Jessie quanto com seu cachorro Beau, Jessie se via em dúvida se deveria contar que de certa forma ela havia descoberto para onde Mark estava indo, mas ela pesou o tempo todo o que uma verdadeira amiga deveria fazer nessa situação.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado" 

Os dois eram como se fossem irmãos, sempre juntos e um dando suporte ao outro, uma linda amizade e que nos faz pensar sobre quantos amigos verdadeiros nós temos, creio eu que hoje em dia podemos dizer que temos poucos amigos, a vida atribulada de cada um acaba por afastar as pessoas.

Vocês já devem ter percebido que não estou me atendo a contar sobre o enredo, pois já fiz isto em outra postagem (Aqui), quero mesmo que vocês percebam a essência do livro e tudo o que ele pode nos transmitir.


" ...Os cachorros morrem. Mas os cachorros também vivem. Até pouco antes de morrer, eles vivem. Eles têm vidas lindas e corajosas. Eles protegem suas famílias e nos amam. E tornam nossas vidas mais iluminadas. E não perdem tempo tendo medo do amanhã..."

Creio mesmo que este livro deva ser lido por todos os tipos de leitores, principalmente aqueles que já são pais, não teve um momento sequer durante a leitura que eu não me pegasse pensando em meu filho e como eu me sentiria se fosse ele no lugar de Mark, confesso que por inúmeras vezes me peguei segurando o choro e não tenho vergonha nenhuma de dizer isso.

Para finalizar só posso dizer que adorei o livro, o final me convenceu totalmente, essa história singela vai tocar forte o coração de vocês. Leiam sem medo, não haverá motivos para arrependimento, e com certeza assim como aconteceu comigo o livro entrará para sua lista de favoritos!

"Sigam em frente, enfrentem seus medos! A recompensa por ser corajoso e companheiro, é a felicidade e isso meu amigo é A Mais Pura Verdade"
Diego de França




Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...