{Resenha} - Reiniciados - Teri Terry

Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 430
Avaliação: 4/5

Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?





Esse livro foi cedido em parceria com a Editora Farol Literário.




Olá pessoal!
 Nossa semana aqui no Leitor Sagaz começou cheia de novidades maravilhosas, espero ainda essa semana poder contar tudo que está acontecendo por aqui. ^^

Depois de tanto tempo lendo apenas romance erótico, resolvi dar uma pausa no gênero e ler um distópico que vem dando o que falar na blogosfera.



Você saberia o que é verdadeiro se sua mente tivesse sido apagada?

Em Reiniciados conhecemos Kyla, uma garota que a princípio se mostra frágil, esperando para conhecer sua nova família, se sentindo como um bebê por ter sido mantida mais tempo no hospital do que o habitual, para aprender as coisas básicas de um ser humano como (andar, falar, comer e coisas do tipo) é liberada pela  Drª Lisander idealizadora do programa Reiniciados (onde Jovens criminosos tinham suas mentes apagadas, personalidades mudadas a ponto de você nem saber falar ou andar) para ir conhecer sua nova família.

Com uma nova família Kyla sabia que precisaria se adaptar rapidamente caso contrário, poderia ser devolvida ou até coisa pior: ser morta. 

Carregava com ela um relógio em seu pulso chamado Nivo, aparelho que media seu estado de espírito, se tivesse raiva ou se sentisse muito triste o Nivo caia e ela desmaiava. Ela precisa se manter em um estado constante de felicidade, mas isso era muito difícil para Kyla. Sua irmã Amy também uma Reiniciada, lhe ensinou vários truques de como manter os níveis do Nivo equilibrados.

"10 é a felicidade plena; 1 é uma raiva que pode matar ou deixar você tão atordoado a ponto de não ser capaz de se mover. Se fica abaixo de 3, você está indo para a Terra do Nunca: o Nivo queima o chip em seu cérebro e você desmaia, como me aconteceu na outra noite. No caso de haver algum impulso violento à espreita, que o processo de transformação em Reiniciado tenha deixado passar, se de alguma forma seu nível ficar abaixo de 2 e você não desmaiar, será pior do que queimar. É como ser assado."

Além de distópico esse livro carrega um gostinho de Thriller Psicológico, cheio de mistérios, onde os adultos escondem segredos que foram a causa de toda a rebelião, que causou a separação do Reino Unido da União Europeia. Professores perseguem alunos, pessoas que somem ou são levadas por Lordeiros (um tipo de milícia ou polícia) e nunca mais são vistas, sonhos que assombram as noites de Kyla e a fazem tremer com a possibilidade que de alguma maneira aqueles sonhos tenebrosos possam ser algum tipo de memória que seu cérebro defeituoso armazenou.

Tentando a todo custo se adaptar à nova vida, Kyla participa de reuniões com outros reiniciados que como ela estão iniciando sua vida na sociedade, para isso precisam conhecer todas as regras e saber até onde podem ir. Em uma dessas reuniões ela conhece Ben, um rapaz lindo, carismático a quem ela começa sentir uma forte conexão. Avisada para se manter afastada de rapazes, ela até que tenta mas, impossível ficar longe do Ben. Ele é aquele tipo de pessoa que todos querem estar perto.

Uma coisa que me agradou na leitura foi o romance sutil entre Kyla e o Ben, nada exagerado, um amor que nasceu de uma forte amizade. Você se pega torcendo para que o casal fique junto, mas a cronologia do livro é bem corrida e me conformei por eles não terem avançado no relacionamento. 

Outra coisa que gostei na história foi como a autora decidiu ir revelando os segredos sobre as rebeliões, os terroristas e sobre os personagens, isso me chocou em certos momentos e me fez ficar grudada no livro por horas, até que por fim concluí a leitura e fiquei com gostinho de quero mais!

A jornada de Kyla para entender como sua mente funciona está apenas começando, ela irá trilhar um caminho árduo e perigoso, onde qualquer um pode ser seu inimigo e precisará de toda sua fé para confiar nas pessoas certas. 

"Agonia. Meu mundo está repleto de dor, nada mais. Uma dor que pulsa, que respinga de vermelho, um torno que esmaga tudo o que sou, o que fui e o que posso vir a ser."

Para início de uma série o livro me deixou bastante empolgada, espero em breve continuar o segundo volume e saber o que a autora nos reservou, porque devo dizer (o final desse livro foi de arrepiar). 

Não queria estar na pele dessa mocinha, ela irá enfrentar uma perda, passará por situações desesperadoras e no fim saberá quem ela foi no passado alterando todo seu futuro.

“Excitante, assustador e memorável.” Concordo com cada palavra :D

Espero que tenham curtido, não deixem de comentar e seguir a página da Editora logo ali embaixo. Beijocas da Deebs e até mais!


Avaliação




                






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...