{Mini Resenha} - A Mais Pura Verdade - @Novo_Conceito

Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Pré avaliação: 5/5
Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

   Recebi os primeiros capítulos desta história, ao todo são 95 páginas e devo dizer que apenas com estas primeiras páginas já me senti bem comovido com a história de Mark, temos um filho e não consigo imaginar nada acontecendo com ele, e lendo estas páginas me coloquei no lugar dos pais de Mark. Confesso que o tempo todo fiquei com aquele nó na garganta, torcendo para que tudo desse certo e nada acontecesse com Mark.

   Mark resolve fugir de casa e encarar uma aventura tendo como companhia apenas seu cachorro,  Beau, isso por si só já seria uma loucura, mas acontece que ele tem apenas 12 anos e sofre com um câncer terrível!


   Mark elaborou bem seu plano, ele queria chegar de qualquer maneira ao alto do monte Rainier, juntou dinheiro, arquitetou uma maneira de desviar a atenção dos policiais. Afinal ele sabia que iriam procurar por ele.

   Sua melhor amiga Jessie fica totalmente arrasada ao saber do sumiço de Mark, com isso ela começa a relembrar a amizade deles e chega a conclusão de para onde ele esta indo, mas aí vem a pergunta: Será que uma amiga deve entregar seu melhor amigo? Será que não estarei traindo a amizade dele?

   A amizade dos dois é linda, Mark ao se lembrar dela nos mostra como são ligados e como um dá suporte para o outro. Isso é mais um ponto tocante nesta bela história.

   Não quero adiantar detalhes da história para vocês neste momento, apenas entendam que Mark tem 12 anos, tem câncer e fugiu com seu cachorro para uma grande aventura. Neste caminho ele verá como as pessoas podem ser cruéis, com certeza nada vai ser tão simples como ele planejou.

   Essa cortesia da NC chegou no sábado e neste mesmo dia eu li tudo de uma vez, não consegui parar até que finalmente tinha lido todas as páginas, mas o lado ruim é que agora estou na maior expectativa para ler esse livro, espero que não demore muito para chegar rsrsrs.

Resenha completa: Aqui

Caiu um cisco aqui!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...