{Resenha} - Beladona - Ana Recalde e Denis Mello

Autores: Ana Recalde e Denis Mello
Editora: Avec Editora
Páginas: 200
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Avec Store
Sinopse: Beladona nasceu em 2011, pelo portal de webcomics Petisco.org. Uma das mais importantes séries de quadrinhos de terror da atualidade, a HQ conta a história de Samantha, uma menina assombrada por sonhos terríveis. A história se passa em dois mundos: Primeiro o mundo real e o segundo, e que na verdade é onde se passa a maior parte de nossa história: um mundo dos pesadelos’. Nesse mundo dos pesadelos, Samantha é perseguida constantemente por espíritos que a atormentam e que claramente desejam seu mal, mas isso tudo tem um propósito sinistro e que a levará a uma jornada com momentos de superação, descoberta, euforia, depressão e violência. O álbum foi financiado através do site Catarse, de financiamento coletivo, com 654 apoiadores. Um dos projetos de quadrinhos mais bem sucedidos no Brasil.


   Qual não foi a minha surpresa ao receber o HQ em casa resultado da parceria com a AVEC Editora, uma iniciativa nacional e de muito bom gosto.


   Falando logo da qualidade do HQ em si, primeiro não se assustem com o formato diferenciado, pois não atrapalha em nada, todas as páginas são coloridas e o papel é de ótima qualidade.





   A história gira em torno da garota Samantha, que todas as noites têm terríveis pesadelos. Imaginem como deve ficar a mente de uma menina de 7 anos sonhando com “infanticídio”, após um incidente na escola Samantha pergunta “O que é INFANTICÍDIO? Sua mãe fica totalmente perplexa ao perguntar onde a garota tinha ouvido aquela palavra: “Na minha mente!”.


   Samantha teve que aprender a lidar com esses pesadelos, começou a ter acompanhamento psicológico e os anos foram passando, mas nada dos pesadelos desaparecerem, pelo contrário pareciam cada vez mais reais!















 






  Mas um dia enfim ela descobre que pode lutar contra esses monstros, um garoto manda uma mensagem para ela dizendo que entende como ela se sente, o garoto acompanha as postagens dela na internet e pelo que parece sofre com o mesmo problema. Em um de seus pesadelos eles finalmente se encontram e é ai que surgem as primeiras respostas, ela descobre que pode se recriar neste mundo de sonhos e decide que chegou a hora de revidar todo o terror que foi imposto a ela nesses últimos anos.

Devo alerta-los que existe um mistério, algo muito sombrio por trás de tudo isso!

   O enredo do HQ é ótimo, em apenas 1h que eu tive de tempo livre consegui devorá-lo e apreciar este belo trabalho, atrelado a uma história muito boa temos os desenhos de Denis Mello, as imagens dos pesadelos ficaram ótimas, apesar de pelo menos uma vez terem ficado um pouco confusas, mas nada que um pouco de atenção do leitor para conseguir identificar todos os detalhes.

   Para quem duvida da qualidade dos HQs nacionais recomendo lerem Beladona. Parabéns a Ana Recalde e Denis Mello por criarem este mundo incrível, parabéns a editora Avec por ter acreditado nesta história e que venham muitas mais!

  Vocês não podem deixar de ler os Extras, lá nós encontramos uma entrevista com a Ana Recalde, o processo de concepção da história e mais uma galeria com desenhos de artistas convidados.

   Um adendo que faço é que o HQ já figurava na internet no site Petisco www.petisco.org (que eu não conhecia) recomendo que vocês deem uma olhadinha lá. Também vale salientar que os autores conseguiram apoio através do Catarse http://catarse.me/pt/projects que é uma ferramenta de apoio, lá existem vários projetos e você pode ser apoiador de algum deles.

Acompanhem as novidades da Avec na fanpage - https://www.facebook.com/aveceditora


Avaliação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...