{Resenha} - A Jornada - Luiz Amato

Autor: Luiz Amato
Editora: Amazon
Páginas: 174
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 4/5
Sinopse: Conheça intimamente Los Sinistros. A enorme amizade que os une. Saiba quem é a paixão de Janis. Viaje com eles até Tihuacuatan, a terra dos Huancas e descubra seus segredos. Levante voo com uma família de Túrahk-turahkes. Você alguma vez já se imaginou em um ritual tenebroso, correndo risco de morte? Ou então aventurar-se na distante Cochinchina? Reme pelo rio Níger em uma expedição pela Africa Central. O que o nome Atlântida o faz lembrar? E Fonte da Juventude? Desvende o mistério que cerca a história do "Labyrinthe de la Mort". Tome café da tarde com a ultra aristocrata família de Sir Herbert Percival (será que você ficará chocada, ou terá câimbras de tanto rir). Conheça Marcel “Le Chein” Bofet e forme, você mesmo, sua opinião sobre ele.Tudo isso e mais um pouco na empolgante continuação de A Lenda. Quem sabe você achará o caminho para "A Revelação"

Logo após ler A Lenda fiquei na expectativa de poder ler o vol.2 A Jornada e para a minha alegria o autor Luiz Amato me enviou o livro, demorei um pouco para começar a ler devido à falta de tempo, mas assim que consegui começar o difícil foi largar. Consegui lê-lo em pouco tempo pois mais uma vez a leitura é bem dinâmica e o enredo muito atrativo.

Mas devo alerta-los que esta resenha será mais sucinta que a anterior, pois o livro tem poucas páginas e a ideia central é nos apresentar o grupo de amigos denominados “Los Sinistros”, que segundo as descobertas serão quem irão ajudar a desvendar os mistérios nessa grande aventura.


Dr. Watters e Sajih partem ao encontro do primeiro membro, TL Jones, que mesmo não sendo um dos canhotos será de grande ajuda para o grupo. Os dois resumem a história toda para TL que prontamente se põem a ajudar.

A primeira informação é que Janis mora em um castelo próximo a York e está de casamento marcado com um aristocrata, meio difícil de acreditar mas é verdade, na leitura vocês entenderam o porquê disso. A personalidade de Janis é muito marcante e o encontro com ela é muito legal.

O outro membro do grupo é Will Cobb, ele está na Espanha em busca de livros, pergaminhos algo de grande valia para o mundo arqueológico, e a instituição de ensino e pesquisa a qual ele representa lhe cedeu uma boa quantia para tentar conseguir estes objetos. Deixando os entremeios, digo que Will irá cair em meio a um ritual macabro promovido por membros de uma seita que até então era dada como extinta.

Para encontrar Bruce eles seguiram sua pista até Marselha na França, mas chegando lá descobriram que o mulherengo havia sido enviado para a Cochinchina, pois mais uma vez Bruce tinha arrumando uma grande confusão por causa de mulheres.

Mas antes de chegar a Cochinchina temos que dar uma passada pela África Central, vamos encontrar Arthur e Oliver, os dois estão em um expedição que busca encontrar a tão famosa fonte da juventude, essa expedição vai se mostrar mais difícil e assustadora do que aparenta. Vocês só saberão do que se trata quando lerem!

Agora sim é chegada a hora de buscar Bruce, o cara realmente não toma jeito e já vai procurar um novo prostibulo, mesmo sem falar nada na língua local. Mas dessa vez a coisa tomou rumos meio que sobrenaturais e ele quase se ferra de vez, claro que não vou dizer o que foi né!

Todos se reúnem com o Dr. Watters em Oxford e traçam seu plano de ação!

A minha ideia com esta resenha e fazer com que vocês tenham a curiosidade em descobrir tudo o que esta aventura nos trará. A Jornada tem como objetivo principal nos mostrar o que cada membro do grupo é capaz de fazer, suas personalidades e em fim tudo o que poderão fazer juntos.

Mais uma vez Luiz Amato conseguiu prender minha atenção e agora não vejo a hora de poder ler o vol.3, ver quais serão os desafios que este grupo de amigos e estudiosos deverão enfrentar a fim de salvar toda a humanidade. Espero que vocês tenham gostado da resenha, uma abraço, feliz ano novo! E até a próxima.

Avaliação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...