{Resenha} - Welder Thompson, e o mundo de Arcádya - Jeferson Mello

Autor: Jeferson Mello
Editora: Giz Editorial
Páginas: 304
Avaliação: 4/5
Onde comprar: Aqui 
Sinopse: Dezessete anos depois da perda da mãe e do misterioso desaparecimento do irmão gêmeo, Welder percebe que não é um rapaz normal: ele é dono de estranhos poderes. Não bastasse isso, descobre ser o alvo principal de assassinos com poderes sobrenaturais a mando de um desconhecido inimigo. Estando com a vida ameaçada, o jovem parte para o Mundo de Arcádya, dimensão de onde provem suas origens, e se vê diante de uma grande decisão: terá que enfrentar o inimigo que está a sua procura, se quiser entender o que de tão misterioso aconteceu no passado. Em meio a uma trama cheia de surpresas, Welder terá as mais perturbadoras revelações e aprenderá que certas respostas podem ser muito perigosas quando encontradas... Fantasia, mistérios, romance e confrontos de tirar o fôlego se juntam nessa trama que surpreenderá o leitor a cada página!


Recebi este livro em parceria com o autor Jeferson Mello, foi ótimo ter feito esta parceria, o livro mostrou ter tudo aquilo que os fãs de aventura gostam. Você vai entender quando ler a resenha:


Welder vivia como um garoto normal e até um pouco rebelde, não se conforma com o fato de seu irmão gêmeo, Helder, ter desaparecido no dia de seu nascimento e também a sua mãe ter falecido em um acidente trágico, tudo isso no mesmo dia! E para melhorar as coisas, seu pai tinha arranjado uma nova esposa e Welder à destetava, a rejeição era mútua.

Depois de um dia normal de aula, na saída da escola Welder e seu amigo resolvem praticar um ato de vandalismo, vão pichar um prédio e é ai que tudo desanda de vez, eles são pegos no flagra por policiais.

Claro que os jovens não iriam se entregar facilmente, logo desataram a correr! Welder ficou para trás e acabou sendo agarrado só que então surge a primeira demostração de poder de Welder, mesmo sem saber como ele solta uma rajada de vento com a mão e arremessa o policial longe!

Nosso protagonista fica sem entender nada e resolve tentar esquecer, vai para casa e tenta dormir. Na manhã seguinte ao se espreguiçar sua jaqueta de repente voa certeira para sua mão, ele imagina que esta sonhando, mas foi real.

Indo para a escola Welder percebe uma figura estranha seguindo seus passos, ele até se apressa para a escola e nisso a figura some, isso o deixou inquieto o dia inteiro, não conseguia parar de pensar nesse cara. Após as aulas, se dirigindo para casa, Welder dessa vez é perseguido por dois caras estranhos, dessa vez a perseguição é frenética e os homens ameaçam a sua vida! Ao se ver encurralado, eis que aparece o terceiro sujeito, um senhor de barba extensa e acinzentada, mas este vem para protegê-lo e lutar contra os perversos Kad e Kay, esses vocês irão conhecer tudo sobre eles no decorrer da leitura.

Isso tudo é apenas a parte introdutória da história, o senhor que salvou Welder se chama Pestana e ele é um dos sábios do mundo de Arcádya, Pestana jurou para a mãe de Welder que iria protegê-lo e orientá-lo quanto aos seus poderes.

Welder Thompson é descendente dos Stone, a família de guerreiros mais poderosa de Arcádya, um feiticeiro das trevas de nome Dehn quer acabar com a linhagem dos Stone, pois esses são os únicos que podem atrapalhar seus planos perversos.

Entendendo um pouco sobre o que estava acontecendo, Welder é convencido por Pestana à ir para a cidade de Encantado, lá ele treinará e buscará entender seus poderes. Um mundo descrito de maneira muito bela, com pégasos, carruagens aladas, muitos alunos de poderes distintos e livre de qualquer tipo de poluição, essa é a cidade de Encantado no reino de Arcádya.

O autor Jeferson Mello conseguiu reunir todos os pontos necessários para uma boa história de aventura e magia, o treinamento é bem intenso, os amigos são personagens cativantes, as cenas de ação são descritas de maneira bem clara, a escrita é bem fluida e você poderá terminar de ler o livro em pouco tempo.

Com relação a erros, devo dizer que encontrei pouquíssimos, coisa de edição mesmo, nada que venha a estragar sua leitura e até garanto que alguns vão passar totalmente desapercebidos.

Então o que vocês podem esperar do livro é:
  • Aventura e magia,
  • Feiticeiro das trevas,
  • Irmão gêmeo desaparecido?
  • Ensinamentos na escola de guerreiros,
  • Amigo nerd,
  • A garota dos seus sonhos,
  • Dragão!
  • Etc...
Leiam, vocês não irão se arrepender!

Espero que a continuação não demore a sair, pois o final! Ah o final! Esse me deixou com um pulgueiro inteiro atrás da orelha! E a literatura jovem nacional mais uma vez me surpreendendo. Espero que vocês tenham curtido a resenha e para ficar ligado nas novidades dessa história é só curtir a página do livro.


Um abraço em todos vocês e até a próxima, e como diz meu amigo Afobório: "Sorte, Luz e Literatura Sempre"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...