{Resenha} - Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? - Ilana Casoy @DarkSideBooks

Autora: Ilana Casoy
Editora: DarkSide
Páginas: 360
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Amazon
Sinopse: A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena. Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.

Recebi este livro em parceria com a editora DarkSide e devo dizer que fiquei muito lisonjeado por poder lê-lo, os aspectos abordados neste livro são muito interessantes, confiram a resenha e algumas fotos que tirei do livro e do super marcador de páginas que veio nele:






O livro primeiro nos mostra os aspectos psicológicos que se enquadram em um serial killer, fala a cerca da motivação, da escolha das vítimas e até desmistifica algumas dúvidas que geralmente as pessoas tem sobre este assunto.




O que será que leva uma pessoal a se tornar um assassino serial? Várias nuances do comportamento humano podem ocasionar tais reações, muitas vezes relacionados a traumas de infância. No livro poderemos entender um pouco sobre isso também.

O modo de investigação do FBI também é abordado, um método bem meticuloso e que segue passos pré definidos, vocês poderão ler sobre como cada passo funciona.




Um dado interessante é que a "Psicologia Investigativa" ainda é algo relativamente novo, foi abordada inicialmente por David Canter em 1985. A partir deste ponto o livro se aprofunda mais em métodos investigativos e se torna cada vez mais interessante.




Quando cheguei na parte dos 16 casos citados de serial killers, simplesmente fiquei estarrecido com a capacidade humana de se voltar para o mal, pessoas acima de qualquer suspeita mas que em seu interior eram verdadeiros monstros. Ao ver as fotos dos criminosos você não se da conta do que ele foi capaz de fazer, apenas ao ler o artigo de cada um é que você realmente toma ciência das atrocidades.





Claro que eu não poderia deixar de citar "O Zodíaco", caso que foi amplamente explorado pelo cinema e que até hoje não teve solução, a audácia do criminoso era algo absurdo, matava as vitimas e ainda desafiava a policia com suas cartas. Uma mente altamente inteligente, mas a serviço do mal.

Te digo uma coisa amigo leitor, você vai se surpreender com o que vai encontrar nestas páginas, creio que muitos de vocês nunca leram algo parecido ou algum dia pararam para pensar em como um serial killer pensa e age. Com certeza é uma leitura densa e muita rica em detalhes, algo real e que eu recomendo, não se acanhe ou tenha medo pois a leitura é prazerosa e instrutiva.

Finalizando deixo para vocês a foto da minha coleção DarkSide.




Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...