{Resenha} Uma Noite em Nova York - Tiago Rebelo


Autor: Tiago Rebelo
Editora: Leya
Páginas: 192
Avaliação: 3/5
Sinopse: Filipe é um conceituado escritor de visita a Nova Iorque, onde conclui o seu novo romance no dia em que completa 50 anos. Patrícia, a sua mulher, médica, vive a angústia de um casamento em crise. Há muitos anos, Isabel jurou que se encontraria com Filipe em Nova Iorque, neste mesmo dia, no terraço do Empire State Building, caso a vida os separasse. Jonas, cantor famoso, está na cidade para um concerto. Catarina, jornalista, vive com Ricardo, mas já não o ama e, em contrapartida, deixa a sua vida em suspenso para ir atrás de Jonas. Luísa, uma jovem estudante de uma beleza invulgar, é a mulher que Jonas quis, embora não a amasse. E Catarina é a mulher que ele ama, apesar de ser demasiado egoísta para se comprometer. De alguma maneira, todas estas vidas se cruzam em determinado momento e, de alguma forma, influenciam-se umas às outras. Nova Iorque, a cidade de todos os encantos, é o local onde o passado e o futuro destas pessoas se encontram, onde as suas vidas se decidem e para onde, estejam ou não presentes, os seus destinos convergem. Uma Noite em Nova Iorque é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflete o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada.


Livro cedido em parceria com a Editora Leya.


Hey galerinha! Todo mundo bem por aqui?! :D

Uma Noite em Nova York conta a história de Filipe, um escritor famoso que está a pouco minutos do seu aniversário de 50 anos, também a espera de uma segunda chance com o amor de sua vida, Isabel. A alguns anos atrás ele marcou um encontro com ela no Empire State Building, no seu aniversário de 50 anos, onde eles se encontrariam para um recomeço. Enquanto isso viajamos nessa história, conhecendo como era a vida de Isabel antes de Filipe, como se conheceram e mais tarde como se apaixonaram. 

"Um homem apaixonado é uma bomba-relógio."


Não vou dizer que o livro me desagradou totalmente, porque teve muitos momentos que curti bastante a leitura, mas o que mais me incomodou em todo o enredo foi o fato de todos os personagens traírem seus companheiros, abandonarem e enganarem. O que era uma história sobre o amor se tornou uma história de como trair e abandonar aqueles que mais nos amam. Tipo, que se danem o outro, o que importa é minha felicidade. 

Mas até onde eu iria para ser feliz?

"... e a sua maior lição foi que, quando tentada pelo amor, uma mulher era capaz de tudo sem olhar a quê."

Catarina também deixou seu namorado Ricardo para ir atrás de uma paixão avassaladora por Jonas um astro do Rock. Em um momento de desespero por estar longe de quem mais amava, Catarina se vê desembarcando em Nova York atrás de Jonas, para tentar a vida que eles sempre quiseram, acaba o encontrando após um show em uma sala cercado de pessoas com uma jovem loira pendurada em seu pescoço aos beijos. (Mas uma com o coração partido)

Em outro momento da história, vemos como a vida de Isabel se estabilizou, como ela conseguiu a segurança que sempre quis para ela e sua filhinha ao lado do Luís. Mesmo não sendo o amor de sua vida, ela era feliz ao lado do Luís e isso já bastava.

"Os nossos sentimentos pela pessoa que amamos são sempre egoístas porque só tratam da nossa felicidade, mesmo se lhe oferecemos incondicionalmente o nosso mundo inteiro e vivemos para ela enquanto estamos apaixonados; um dia, se deixarmos de sentir esse amor, se deixarmos de precisar dela, nesse exato instante partimos com pressa e sem olhar para trás."

Entre muitos corações partidos, lágrimas, desencontros, segundas chances, uma nova história será escrita, talvez essa tenha um final feliz.

O livro tem poucas páginas, o que me proporcionou uma leitura rápida. Ele é narrado em primeira pessoa, onde todos os personagens contam o seu lado da história, fazendo com que nos apeguemos a cada um deles. É despretensioso, sem grandes acontecimentos, nada de romances avassaladores, mas não deixa de ser agradável.

Eu dei a ele 3 (três) estrelas por que não é o meu tipo de livro preferido, mas no geral é sim um bom livro e vale a indicação.

Beijocas da Deebs!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...