{Resenha} - Um Gesto de Amor - Tony Ferr

Autor: Tony Ferr
Editora: Selo Jovem
Páginas: 142
Avaliação: 4/5
Sinopse: Decidida a não se apaixonar por mais ninguém, Liza, vê sua promessa ameaçada ao conhecer André o professor do seu filho. Tudo começa a mudar quando seu filho cria uma forte relação de amizade com André, que tenta de todas as formas preencher o vazio paterno naquela criança. Após entender que esse homem deve fazer parte de sua vida, Liza sente que está na hora de recomeçar sua história. Esta relação é ameaçada pelo ciúme de seu melhor amigo Fernando, que luta pelo seu coração há quatro anos. Mas André está disposto a não perder essa luta. Liza procura seguir seu coração e os conselhos de sua melhor amiga, Sofia, mas percebe que não é tão fácil a escolha que deve fazer. Tentando de todas as formas não ferir o coração de ninguém, faz sua escolha trazendo consequências capazes de desmoronar tudo aquilo que desejou. Amor, amizade, perdão e destino serão testados e somente Um Gesto de Amor será capaz de resgatar tudo aquilo que Liza imaginou estar perdido. Então... o que você faria por alguém que ama? 





Hey amores! Como estão?
Eu estou fazendo um curso intenso essa semana, de reciclagem para Gerente, e estou tão cansada que é possível que eu durma no final dessa resenha. Hehehe :P


Este livro foi cedido pelo autor para realização de um book tour, no qual faço parte. Foi um daqueles livros que a gente lê a sinopse e se apaixonada de cara.


Então vamos ao que interessa:

As vezes nós afastamos as pessoas por medo do que elas possam fazer com nossos sentimentos, e não percebemos que ao afasta-las as magoamos profundamente. Liza já teve sua cota de sofrimento e perda por uma vida, e tenta a todo custo se manter afastada de tudo que possa machuca-la, e a seu filho Bruno. Relacionamentos estão fora de questão, a quatro anos seu melhor amigo Fernando quer conquista-la mas nunca teve sucesso, não só pela Liza mas também pelo Bruno que nunca gostou do amigo da mãe.

Tudo muda quando o professor de Bruno aparece em sua vida, abalando todas as suas convicções. André se vê encantado por aquela criança inteligente, divertida e sensível e sem perceber acaba se tornando a figura paterna de Bruno que tem apenas quatro anos de idade. Formando um vínculo entre os dois muito forte e bonito.

Essa nova amizade fará com que Liza perceba quem seu amigo Fernando realmente é. André luta de todas as formas para permanecer na vida de Liza e Bruno, sabendo que aqueles dois de alguma forma foram feitos para serem sua família. Confusa e sem saber o que fazer com aquele sentimento novo que estava crescendo em seu peito, Liza corre para os braços da sua melhor amiga Sophia, que lhe dá um sacode e lhe mostra o caminho.

Para não magoar Fernando um amigo de longa data, Liza tomará uma decisão que lhe trará grandes consequências, dessas que são imutáveis. 

As vezes um Gesto de Amor vale mais que mil palavras! As vezes um gesto de amor pode salvar uma vida.

Minha impressão:
Eu li esse livro em grande expectativa, a leitura foi um pouco rápida, acho que durou umas 2 horas. Lembro que fiquei até um pouco apreensiva em certos momentos, e achei que não conseguiria terminar porque simplesmente não aguentaria enfrentar o que estava por vir, que bom que estava enganada. Eu sei que chorei muito, mas valeu a pena cada momento. 

A única coisa que me incomodou em toda a leitura foram as comparações que eu ficava fazendo com as histórias de outros livros, era involuntário e minha mente teimava em lembrar determinada cena de outro livro. Só não dei cinco estrelas por esse motivo. Por isso minha nota é de 4 estrelas. Mas isso é uma opinião bem pessoal, creio que vocês vão gostar da leitura, com certeza é um livro que recomendo.


Espero que curtam e não deixe de comentar e deixar aquele abraço para a Equipe Sagaz!
Beijocas da Deebs!

Avaliação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...