{Resenha} - Se Eu Ficar - Gayle Forman

Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 







Olá pessoal, hoje vim resenhar um dos últimos livros lidos por mim, Se eu ficar. Eu já tinha ouvido falar desse livro há muuuuitos anos atrás, mas infelizmente eu julguei o livro pela capa que na época era bem feinha a meu ver. E só quando começou a divulgação que teria o filme, foi que me interessei bastante pela historia e resolvi comprar o livro, embora só o tenha lido depois de ver o filme (mas a opinião do filme já é com  a Deborah) kkkkk.

O livro já começa mostrando momentos antes do acidente acontecer, fazendo você já se prender ao livro desde a primeira página. A leitura é bastante envolvente, fácil e diria que bastante rápida, li o livro em dois dias!


O livro é narrado pela Mia em todo o momento, e também alterna com alguns flashbacks, de lembranças com seus pais, Teddy, sua única amiga Kim e seu namorado Adam. Por meio desses flashbacks é possível conhecer muito bem todas as pessoas que convivem ao redor de Mia, se apegar a alguns e entender melhor o relacionamento de Adam e Mia, que apesar de todas as diferenças vivem um amor tão lindo.

O gênero me pegou de surpresa, porque na verdade não me lembro de nenhum livro no momento que eu tenha lido que seja sobre drama. E esse livro me mostrou que a vida não é justa, que ela não tem que ser justa, não importa se você é uma pessoa má ou não, ela é simplesmente injusta, e que coisas inesperadas acontecem, coisas trágicas, mas não podemos fazer absolutamente nada para mudar isso, porque cabe a nós apenas tentar entender e superar. E ter força para levar a vida a diante mesma com essa tragédia ou simplesmente desistir.

Bom pessoal foi isso, a resenha de hoje foi curtinha, e espero que tenham gostado, eu mesma amei o livro, achei ele lindo e bastante emocionante, chorei demaaais.kk.

Beijos.

''Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você.''



Camila Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...