{Resenha} - A Lenda, série A Grande Aventura vol.1 - Luiz Amato

Autor: Luiz Amato
Editora: Amazon
Páginas: 201
Onde comprar: Aqui
Avaliação: 5/5
Sinopse: Uma aventura de tirar o fôlego. Para você que gosta de ficção, enigmas, suspense e ação, tudo isso em uma leitura fácil e gostosa. Conviva com personagens carismáticos e interessantes. Viaje pelo tempo, nas Cruzadas, século 12, ou em uma masmorra na Inglaterra, no século 15. Aventure-se por cemitérios esquecidos, corredores misteriosos e um laboratório de manipulação genética. Conheça o "Setor de Lendas" da igreja em Roma. Prepare-se, isso é só o começo.







Recebi este livro em parceria com o autor Luiz Amato e já devo dizer que foi uma parceria maravilhosa, o livro é ótimo! Leiam a resenha e entendam o porquê:

Viajaremos inicialmente para a Itália de 1937, mais precisamente para a pequena aldeia de Bordo della Paura. Tremores de terra abalaram a calmaria do lugar e logo em seguida começaram os boatos sobre a Gruta di Cane, diziam que era por esta gruta, através de um fenda, que as almas dos pecadores eram trazidas e jogadas em um poço sem fundo e os responsáveis por isso eram seres muito estranhos. Você comprovaram isso ao lerem a descrição destes seres!


Padre Lino decidiu que deveria relatar estes acontecimentos à Roma, lá sua carta foi encaminhada para o padre Ângelo, responsável pelo “Setor de Lendas”, uma espécie de setor com padres cientistas, responsáveis por investigar acontecimentos e fenômenos diversos.

Prontamente padre Ângelo nomeou Paulo e Lazlo para irem averiguar a situação em Bordo della Paura, os dois partiram o mais rápido possível a fim de se encontrarem com o padre Lino. Ao se reunirem os três decidiram ir logo para a gruta e é neste ponto que tudo torna-se real!

Mudanças climáticas repentinas, sons estranhos, explosões, descoberta de manuscritos muito antigos, tudo isso ao chegarem na gruta. Neste turbilhão de acontecimentos muitas coisas serão reveladas.

De volta ao Setor de Lendas todos se empenham em desvendar o conteúdo dos manuscritos e o que será encontrado poderá abalar a fé de todos!

Logo depois na Inglaterra o professor Watters e seu amigo Sajih recebem uma parte do manuscrito para decifrarem. Vocês irão conhecer melhor esses dois, a amizade deles é muito interessante, são personagens alegres e cativantes.

Claro que eles conseguem decifrar o código e partem para uma missão a fim de comprovar o que o manuscrito indicava, isso os leva para um cemitério próximo ao Museu de Arte Natural.

Tudo o que vai acontecer com essa dupla a partir deste ponto só vem confirmar a veracidade de tudo o que havia sido descoberto até o momento.

Luiz Amato conseguiu de maneira primorosa mesclar religião e ciência, de tal maneira que ambas seguem em conjunto e não em confronto, ambas são aliadas nesta batalha para salvar o destino da humanidade.

A história segue um ritmo muito bom, toda a descrição de cenários nos ajuda a imaginar os locais e tudo pelo que os personagens estão passando.

A junção entre antiguidade e tecnologia mais um misto de aventura e ficção científica colaboram para um enredo muito rico. Em determinado momento me lembrou o filme “Prometheus”, assim que vocês lerem me digam se também acharam algo parecido, claro que nada de comparações! Apenas me fez lembrar do filme.

Alguns leitores poderão achar que os personagens aceitam as descobertas muito facilmente, mas vocês devem lembrar que os envolvidos são cientistas e convivem com coisas fora do comum diariamente, e que mesmo aceitando eles irão investigar a fundo para comprovar suas descobertas.

Realmente o nome da série caiu como uma luva, A Grande Aventura, pois o que encontramos na história é uma aventura de tirar o folego.

Ao final da leitura você vai se ver desesperado para ler o vol.2, quero muito saber o que vem a seguir e onde esta jornada irá nos levar. Finalizo dando os parabéns ao escritor Luiz Amato por nos proporcionar uma excelente leitura.


Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...