{Resenha} - Legado de Sangue - Raquel Pagno

Autora: Raquel Pagno
Editora: Independente
Páginas: 373
Avaliação: 3/5
Sinopse: Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.


Hey pessoal! Como estão? :D

Este livro foi lido através do book tour organizado pela minha amiga Danielle Casquet do blog Livros, a Janela da Imaginação em parceria com a autora Raquel Pagno.

Vamos conhecer um vampiro diferente de todos aqueles que já vimos em livros, filmes e séries!


Porque o único desejo de Miguel é ter um herdeiro e perpetuar a sua espécie. Sendo o último vampiro vivo, ele se sente com a obrigação de trazer ao mundo outros como ele, para que isso aconteça ele precisa achar a única bruxa viva e juntar suas linhagens criando um novo ser muito poderoso. 

Carmem nunca imaginou que dentro daquele casarão em ruínas se escondia a voz que sempre falou em sua cabeça, a voz que clamava por seu ser, muito menos aquele que amaldiçoou sua família para sempre. Desde nova sentia a necessidade de saber a história da sua avó Francesca, que carregava no olhar a tristeza e o sofrimento de uma vida, mas sempre que tentava sua mãe Tereza a proibia de saber a verdade. Talvez tenha sido a ignorância a causa da sua ruína.

Em alguns pontos as memorias de Francesca foram muito bem trabalhadas, você sem esforço conseguia imagina-la sentada na varanda acariciando sua barriga e ouvindo aquela voz que a acalentava nas noites frias de solidão. Tinha se apaixonado pelo anjo Miguel, aquele que a salvou da miséria da guerra e cuidou dos seus filhos como se fossem seus para mais tarde descobrir que ele de nada se parecia com um anjo, na verdade ele era um demônio. 

Nossa, o livro é muito rico, é gostoso de ler, ele carrega uma história muito boa que te leva no tempo e você nitidamente consegue enxergar tudo que é descrito, e muitas vezes pude amar o Miguel e sentir raiva da Francesca por não ser a mulher que ele queria, já em outras tinha tanto ódio dele que ficava horas sem querer ler novamente. (risos) Adoro livros que me fazem ter vários tipos de sentimentos contraditórios, posso dizer que esses são meus tipos favoritos.

Mesmo gostando da escrita do livro e recomendando, devo fazer aqui minha consideração do porquê da nota 3, o enredo é muito interessante e tem tudo para ser melhor ainda! Algumas vezes a história seguiu um ritmo lento e isso me incomoda um pouco, faltou gerar aquela identificação com o leitor. Mas é como eu disse, a escrita é ótima e vale a pena sim dar uma chance e vamos ver se em uma próxima revisão para publicação ele venha melhor ainda.

Deixo aqui minha indicação de leitura, espero que tenham gostado da resenha e sintam-se a vontade para comentar.

Beijocas da Deebs!


Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...