{Resenha} - Encontros e Desencontros - R. Prieto

Autora: R. Prieto
Editora: All Print
Páginas: 40
Avaliação: 4/5
Sinopse: Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.







Recebi este livro em parceria com a autora Rosana Prieto, achei o projeto do livro bem interessante, temos apenas 9 contos curtos e bem impactantes.

Para esta resenha decidi escrever o que eu senti ao ler cada conto, não devo me aprofundar nas histórias pois então acabaria por entregar tudo! E não queremos isso, não é mesmo amigo leitor?

Vale salientar que o livro é bem escrito, não encontrei erros e a edição ficou muito boa, espaçamento e tamanho de fonte bem agradáveis aos nossos olhos.


1 - A Espera

Confesso que senti uma dor no coração tremenda com este conto, tudo é descrito de maneira muito agradável no início, um dia tipicamente alegre contado pelos olhos de uma menininha na Inglaterra do início do século XX. A reviravolta na vida, como somos frágeis e quão rapidamente podemos deixar de existir e veremos nossos sonhos e anseios irem pelo ralo. Ao ler vocês entenderam do que se trata.

2 - A Guerra

Neste conto o nome se encaixa perfeitamente, se passa na Barcelona de 1936, o que a Guerra foi capaz de fazer com as famílias e com o casal do conto. Tudo o que temos se torna tão frágil, mas o amor, as marcas do coração essa nunca deixaram de existir.

3 - A Música

Não sei vocês, mas eu as vezes estou meio para baixo e resolvo colocar aquela música que eu gosto para tocar e de repente o mundo se torna colorido novamente, a música tem o dom de tocar na alma e nos revitalizar, nos dar esperança e inspiração e é sobre isso que vocês irão ler neste belo conto.

4 - A Vida

Uma visão poética sobre a vida em forma de livro, nossos amigos e queridos companheiros de aventuras, mas muitas vezes esquecido, rasgados e até queimados. Achei muito interessante em como de início nos enganamos sobre o que se trata na história, mas ao fim entendemos tudo.

5 - Cotidiano

De maneira simples e direta vemos retratado o nosso cotidiano, não importa que seja rico ou pobre, todos temos uma rotina semanal e que as vezes parece que não terá fim. Uma salva de palmas aos fins de semana! (risos).

6 - O Mistério

Aqui mudamos de cenário, vamos nos embrenhar no suspense, permeado por uma critica social. Vamos ver o que vai acontecer com um mendigo ao ser visto próximo ao local de um assassinato, os medos e as paranoias! Não confies em tua própria sombra.

7 - Tristeza

As decisões que devemos tomar, arriscar o amor, mesmo que esse seja proibido. Decidir enfrentar e sofrer novamente ou sofre por não tentar. Essa torrente de emoções retratada em uma bela jovem, simples e direto, gostei deste também.

8 - Um Sonho

O garoto Jordi estudou tanto que acabou tendo um sonho onde toda a história da América foi reescrita, uma maneira muito divertida de narrar a história. Você vão gostar bastante deste conto.

9 - Eu Queria a "Tippy"

Este conto me fez ver que as vezes por fraqueza nossa ou por imposição dos nossos pais, acabamos por abandonar alguns de nossos sonhos, sonhos estes que nunca nos abandonaram! Vivem em nosso subconsciente e por muitas vezes sentimos falta daquilo que não temos. Mas vale correr atrás de alguns, mesmo que tardiamente. Isso tudo através de uma história de uma garota que queria uma boneca e sua mãe não permitiu que ela à tivesse.


Fico por aqui, com certeza recomendo este livro e espero mesmo que vocês o leiam. Um abraço e uma boa semana para todos.


Sobre a autora:

Advogada e Professora de Espanhol. Prêmio Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, publicada pela Unesco em Quito, Equador.

CONTATO:
e-mail: encdesprieto@gmail.com






Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...