{Resenha} - Um Motim no Tempo - Infinity Ring vol.1 - @editoraseguinte

Autor: James Dashner
Editora: Seguinte
Páginas: 248
Avaliação: 3/5
Sinopse: Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade.
Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele.
Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo - o Anel do Infinito. Sera, craque da matemática, consegue preencher a última lacuna nos cálculos e, quando os pais de Dak retornam, o mecanismo está pronto para ser usado. Na primeira tentativa, porém, os dois adultos desaparecem. Quando tudo parece estar perdido, Dak e Sera são recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta criada há muitos séculos. Eles então descobrem que os agentes da SQ estavam alterando eventos históricos importantes para conseguir mais poder para a organização, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo.
Assim, de posse do Anel, Dak e Sera viajarão pela história com a missão nada fácil de encontrar os pais de Dak, corrigir as fraturas e salvar o planeta. Neste primeiro volume da série, eles voltarão à Espanha de 1492, onde está a Primeira Fratura, com o objetivo de embarcar em uma das naus da expedição de Cristóvão Colombo e garantir que seja ele o responsável pela chegada dos europeus à América.


Nesta história vamos conhecer os amigos Dak Smyth e Sera Froste, Dak é um garoto que pode ser considerado um nerd, gosta muito de estudar história, sabe a origem histórica de quase tudo! Já sua amiga Sera é uma aficionada por ciências e tecnologia. Os dois são super dotados com QI muito acima da média do restante de seus amigos de escola.


Os pais de Dak são cientistas renomados e possuem um laboratório secreto em casa. A sociedade é, de certa forma, controlada por uma organização denominada SQ (lembrem dessa sigla).

O mundo está passando por mudanças climáticas terríveis e muitos já têm o cataclismo como certo. O ponto crucial é saber que essas alterações no planeta são causadas por fraturas no tempo, ou seja, o tempo saiu dos eixos!

Certo vocês agora entenderam a situação e o que está causando isso, mas vocês se perguntam o que os jovens têm a ver com isso? Tudo!

Certo dia Dak e Sera conseguem entrar no laboratório que seus pais mantinham em casa, fuçando nas invenções Sera encontra o projeto inacabado do “Anel do Infinito”, que segundo as especificações nele contidas possibilitara a viagem no tempo.

Sera fica obcecada pela invenção e decide que irá termina-la, imaginem o desespero de Dak em pensar que ela poderia quebrar a invenção e ainda seus pais poderiam chegar a qualquer momento e pega-los no flagra! Nada ali no laboratório chamava a atenção de Dak, ele preferia passar horas com um livro antigo e empoeirado.

Após um longo tempo, Sera consegue terminar e diz que o Anel do Infinito está pronto para funcionar! E é neste ponto que a história deslancha, os pais de Dak ficam sabendo de tudo e resolvem contar o porquê deles possuírem um laboratório secreto e qual o verdadeiro propósito do Anel.
Claro que eles iriam fazer um teste drive com o Anel e para variar tudo funciona quase perfeitamente, veja bem “quase”, eles vão parar em meios a uma batalha e na correria para conseguirem retornar os pais de Dak se perdem no tempo!

Agora vamos conhecer OS Guardiões da História, que são os mocinhos dessa aventura, eles vigiam o tempo e analisam tudo aquilo que possa representar uma fratura no tempo. Também temos os Guardiões do Tempo, esses são os vilões, um grupo que se aproveita das fraturas e mudanças nos acontecimentos para se beneficiar.

Orientados pelos Guardiões da História, Dak e Sera e agora também com mais um jovem chamado Riq, eles terão que impedir os acontecimentos que causaram estas fraturas e o primeiro deles é relacionado ao descobrimento da América.

Claro que acontecem várias coisas até que eles sejam finalmente enviados nesta missão, mas não vou revelar o que vai acontecer. Isso que narrei até agora é apenas o começo da história.

O enredo em si é bem interessante, mas foi mal aproveitado, poderiam ter explicado mais as coisas e não ter sido tão superficiais nas cenas de ação. Tipico caso onde uma ideia muito boa não soube ser aproveitada.

Li o livro bem rápido mas não consegui me identificar com a história, tinham a receita para algo excelente mas que no fim não passou de mediano. Vou ler os outros livros da série e espero que os próximos volumes sejam melhores.


Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...