{Resenha Premiada} - Enfim... Primavera - Willian Couto ENCERRADA

Autor: Willian Couto
Editora: Multifoco
Páginas: 110
Onde comprar: Aqui
Avaliação: 4/5
Sinopse: Cem páginas em branco de um livro de atas de capa preta, transformado em diário e chamado de Petrus por Capitu, a protagonista desta história. Nestas 100 páginas, Capitu terá a difícil tarefa de buscar sua salvação, e a cura para sua fúria e para sua tristeza, que a tornam prisioneira de um ódio cego e doentio. Tendo visto morrer, ao longo de sua vida, todas as flores que enfeitavam seus sonhos, Capitu terá de redescobrir que, mesmo que matem as flores, nada, absolutamente nada pode impedir o retorno da primavera. Uma história de violência e dor; mas também de perdão, de amor e de recomeço. Porque o dia sempre amanhece, não importa quão escura e fria tenha sido a noite que o precedeu.


Recebi este livro em parceria com o autor Willian Couto, confesso que foi uma grata surpresa a leitura do livro, de poucas páginas e de muita fluidez. Leiam a resenha até o fim pois no fim vocês verão como participar do sorteio deste livro.


Enfim Primavera é um livro de poucas páginas, mas nem por isso a história deixa de ser profunda e bem estruturada. Capitu vai mostrar que a vida pode e vai muitas vezes tentar te derrubar, mas cabe a nós mesmos nos reerguermos e dar a volta por cima.

Conheceremos Capitu, que em consulta com seu analista o mesmo à recomenda que escreva um diário, isso irá ajuda-la. Capitu fica transtornada, achou que jogou seu dinheiro fora! Isso é lá tratamento que se recomende. A cena do consultório é bem legal, vocês verão o que ela faz.

Mesmo a contra gosto ela decide que vai escrever o maldito diário, resolve comprar um livro de atas de capa preta e apenas com 100 folhas, esse será seu diário, com número certo de páginas para terminar. Ela resolve dar nome ao seu companheiro, seu nome será Petrus.

A ideia proposta de dialogo entre Capitu e Petrus é muito bacana, ela trata o diário com sarcasmo e chega até mesmo a falar com ele. Petrus acalme sua curiosidade que chegarei lá.

O texto vai expor alguns temas bem intrigantes e que acontecem em várias famílias, tais como: gravidez indesejada, pais extremistas religiosos, pobreza, estupro, drogas, tráfico, e todas as demais mazelas que recaem sobre a população mais pobre. Um retrato quase que perfeito desse nosso país de desigualdades.

Tudo isso vai fazer parte da jornada de Capitu até atingir a vida adulta, problemas familiares e traumas psicológicos, tudo narrado de maneira bem clara e sucinta. Realmente é um livro que recomendo, vale a pena lê-lo.

Com tudo isso que Capitu irá ter que enfrentar vocês já devem ter percebido que o livro tem uma pegada emocional forte, mesmo em poucas páginas e sem explorar a fundo as situações, poderemos perfeitamente sentir tudo o que Capitu enfrentou durante sua jornada da infância até a vida adulta.

Essa resenha tem que ser assim pequena, não posso explanar muito mais sobre a história, vocês precisam lê-la e com isso irão poder tirar suas próprias conclusões. Espero que tenham gostado, um abraço em todos e até a próxima.


Avaliação


Sorteio!

Resultado:


Sorteio no Random:



Ganhador:

Parabéns a todos que participaram!!!!


Para quem gostou do livro e quer ter a chance de lê-lo, basta participar do sorteio, confira as regras:

  • Deixem um comentário sobre a resenha
  • Curtir a fanpage do Leitor Sagaz - Aqui
  • Curtir a fanpage do autor - Aqui
  • Preencha o formulário abaixo



Regras adicionais:


  • A promoção é válida de 21/09 a 01/11;
  • O resultado se dará no mesmo post;
  • Caso o ganhador não entre em contato no prazo de 3 (três) dias um novo sorteio será realizado;
  • O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil;
  • O autor terá até 45 dias para envio do prêmio;
  • Não nos responsabilizamos por atrasos ou extravios dos Correios, se por algum motivo o livro retornar não haverá reenvio;
  • Perfis criados apenas para sorteios, serão desclassificados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...