{Resenha} - Noite Ilustrada - Thedy Corrêa - @belasletras

Autor: Thedy Corrêa
Editora: Belas-Letras
Páginas: 131
Onde comprar: Aqui
Avaliação: 5/5

Sinopse: Os poemas deste livro poderiam ser canções, cada uma com uma história para contar, na voz do líder da banda Nenhum de Nós. Em suas noites de insônia, quando fala com ele mesmo, Thedy Corrêa está falando com o leitor. Ou, talvez, cantando para o leitor. Uma melodia que tem vida não apenas pela palavra, mas pelo traço de alguns dos maiores ilustradores brasileiros, convidados a transformar o som dos poemas em belíssimas imagens. Um convite para sentar, ler e, sobretudo, ouvir o que cada verso rabiscado numa noite de insônia tem a nos contar.


Confesso que nunca tinha lido um livro de poemas, mas Noite Ilustrada me chamou logo a atenção pela arte belíssima da capa e ao ler a descrição do livro eu definitivamente deveria lê-lo. E foi uma grata surpresa a editora Belas-Letras ter cedido este livro em parceria, o livro é muito mais belo do que eu imaginava, dentro do livro também encontramos várias ilustrações de diversos artistas e todas se relacionam a determinado poema.


A diagramação torna a leitura muito agradável, o livro possui poucas páginas e rapidamente devoramos todas elas.

Falando agora sobre os poemas em si, Thedy Corrêa soube transcrever em palavras tudo aquilo que permeia nossa mente em noite de insônia. Muitas vezes o livro parecia me descrever, naquelas noites onde o corpo se encontra totalmente exaurido mas a mente insiste em permanecer a 300 km/h.

Situações, momentos e sentimentos que todos nós já vivenciamos, até mesmo a vontade da criança em ir fazer xixi no meio da noite mas o medo o impede de levantar e a única arma que lhe resta é chorar, chorar até que seus pais venham lhe resgatar.

"Já sou um homenzinho sempre fala o meu pai
e como ele explica então a lágrima que agora sai 
minha coragem tem limite e o berreiro foi o último recurso 
do guerreiro" Cinco Anos


Sons, imagens, alucinações e devaneios noturnos, tantas formas e tantas coisas a respeito de um mesmo tema: "A Noite", que tudo iguala e que tudo encanta, a inspiração foi tanta que até me contagiou. Mas chega de divagações, o importante é que vocês saibam que o livro é ótimo e que deve ser lido o quanto antes.

Deixo aqui meus agradecimentos a editora Belas-Letras e ao Thedy Corrêa por me proporcionarem uma leitura maravilhosa, meu muito obrigado!


Avaliaçao



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...