{Vídeo resenha 01} - A Menina Submersa - DarkSide Books

Autora: Caitlin R. Kiernan
Editora: DarkSide Books
Páginas: 320
Sinopse: 'A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.

   Bem pessoal resolvi finamente gravar o primeiro vídeo para o blog, como este livro mexeu bastante com meu psicológico e é uma obra que recomendo com toda a certeza então foi o escolhido. Sei que o vídeo não está a sétima maravilha do mundo, mas sendo o primeiro já é um grande passo.
   Espero que vocês gostem e não deixem de postar seus comentários e seguir o canal do blog no youtube, afinal depois do primeiro vídeo com certeza outros virão.




Errata: o quadro A Menina Submersa não é real, na hora do vídeo me esqueci desse detalhe ao qual eu já tinha feito uma pesquisa. Mas nada que desabone o excelente livro.

Avaliação


Quotes


"Fantasmas são estas lembranças fortes demais para serem esquecidas, ecoando ao longo dos anos e se recusando a serem apagadas pelo tempo."




"A primeira mulher que eu beijei foi l'Iconnue de la Seine, a imagem de uma suicida não identificada que nasceu cem anos antes de mim."




"A Floresta do Suicídio. Tenho uma pasta aqui, sobre a mesa ao meu lado, com diversos artigos sobre a Floresta do Suicídio do Japão. No sopé do monte Fuji, as margens do lago Sai, há uma floresta de tês mil hectares chamada Aokigahara Jukai, que também é conhecida como Mar de Árvores."




"H. P. Lovecraft (1890-1937), um escritor recluso que viveu aqui em Providence (e de quem sou parente distante), escreveu: A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o tipo mais antigo e mais forte de medo é o temor do desconhecido."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...