{Resenha} - Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 361
Sinopse: Ira Levinson, é um viúvo de 91 anos. Ele sofreu um acidente de carro, e por conta da neve torna-se bastante difícil ver o local do acidente. Os dias se passam, e as chances de sair vivo daquele local são praticamente nulas. As únicas coisas que ainda o mantem sã, é a agua que ele está bebendo graças à neve, e também o “fantasma” da sua esposa e grande amor da sua vida trazendo memorias das suas vidas juntos.Já Sophia Danko, é uma jovem e bonita estudante da faculdade, que no momento vem tentando se livrar do tormento que é o seu ex-namorado, o Brian, que parece perseguir ela em cada canto que ela vá. No entanto, tudo parece mudar, quando em uma festa Sophia conhece um cowboy chamado Luke. Um rapaz bastante atraente que a cativou com o seu jeito simples de ser. A atração entre eles é enorme, e mesmo sem perceber, Sophia está abrindo seu coração novamente, e espera que dessa vez ela realmente encontre a felicidade. Mas o que ela não sabe é que esse Cowboy talvez tenha alguns segredos bastante dolorosos.


Bem, esse livro apareceu para mim em um momento bom, pois todos os últimos livros que foram lidos antes deste, eu simplesmente tinha odiado. Mas ao mesmo tempo eu não queria lê-lo, pois queria ler algo mais leve, e claro que se tratando de Nicholas, o que eu mais teria seria drama e acabaria o livro em uma poça de lagrimas. Mas sabe quando um livro te chama? E você fica com ele na cabeça até decidir ler? Foi assim que aconteceu com Uma Longa Jornada, e ainda bem que não me arrependi de lê-lo. 


O livro conta a historia de três personagens, e a principio, duas historias totalmente diferentes, que foi sendo apresentada em capítulos alternados na 3º pessoa.  No começo achei estranho, pois apesar de estar gostando do fato de ter mais de uma historia, nunca tinha lido nenhum livro do Nicholas que tivesse isso, mas no decorrer da leitura fui me apegando bastante as  historias e no final pude ver que eles se entrelaçaram perfeitamente.

E outra coisa que gostei também, pelo fato de terem sido duas historias, é como pudemos ver os vários tipos de amor que existe. Um amor jovem, de quem está apenas começando, fazendo planos e expectativas, e aquele outro tipo de amor, mais maduro, paciente que chega a ir até além da vida.

A leitura deste livro foi super leve, e bastante fácil, eu o li em 1 dia e meio. No decorrer da leitura não achei nem um erro de escrita, a editora esta de parabéns quanto a isso. E outra coisa que gostei também, foi a mudança no estilo da capa, geralmente todas as capas dos livros do Nicholas, são apenas rostos de casais quase se beijando, e isso estava ficando meio repetitivo.

Enfim, embora pelas imensas criticas que esse livro levou, por muitos dos leitores o acharem decepcionante e que o nível dos livros do Nicholas só vinham baixando a cada tempo que se passa, eu discordo. É claro que não posso comparar todo livro que ele lança há “ Um Amor para Recordar” ou até mesmo “O Diário da Nossa Paixão”, porque na minha opinião, livros como estes são insuperáveis. Mas a meu ver Uma Longa Jornada, vale a pena sim! É um livro emocionante, que nos mostra o amor numa maneira mais linda e pura, que não importa tempo, distancia ou qualquer outra coisa para acabar. Que o essencial nesse vida é amar e se amado, sem arrependimentos. 

"Então quero que ouça o que estou lhe dizendo, Ira - continua Ruth, mal contendo sua impaciência. Ela se inclina para a frente. - Nunca, nem uma vez sequer, me arrependi de termos nos casado. Você me fez feliz e me fez rir e, se eu pudesse fazer tudo de novo não hesitaria. Olhe para a sua vida, as viagens que fizemos, as aventuras que tivemos. Como seu pai costumava dizer, nós partilhamos a mais longa jornada, essa coisa chama vida. E a minha foi cheia de alegria por sua causa.” 

 Então é isso gente, essa foi minha primeira resenha aqui no blog dos meus queridos amigos do LS, espero conseguir trazer para vocês algumas resenhas em breve. Torço para que tenham gostado e super indico o tio Nicho. Forte abraço, Camila Soares!

Avaliação



By Camila Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...